20°
Máx
14°
Min

Alecsandro é flagrado em exame antidoping após clássico do Palmeiras no Paulistão

(Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras) - Alecsandro é flagrado em exame antidoping após clássico do Palmeiras no Paulistão
(Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)

O atacante Alecsandro foi flagrado no exame antidoping depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no dia 3 de abril, pelo Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar uma nota ainda nesta terça-feira para explicar o caso. O jogador e o clube já foram notificados do fato.

O Palmeiras divulgou uma nota em seu site oficial sobre o caso. "A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que a prova de urina colhida do jogador Alecsandro na partida contra o Corinthians em 3 de abril, válida pelo Campeonato Paulista, apontou positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, substância esta proibida pela WADA. A contraprova, que analisará uma outra parte do material, será feita até o início da próxima semana. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até um dia útil após a nova análise", diz o comunicado.

Por enquanto, o atacante não está suspenso, já que não houve uma condenação. Assim, ele pode atuar normalmente, inclusive no clássico com o Corinthians, neste domingo, no Allianz Parque. Caso a contraprova dê positivo, aí sim ele é suspenso preventivamente por 30 dias e o caso será levado a julgamento, podendo causar uma suspensão maior do que um ano.

Coincidentemente, o rival deste domingo, o Corinthians viveu situação parecida recentemente. O zagueiro Yago foi flagrado no exame antidoping na partida contra o Santos, também pelo Estadual, chegou a ser suspenso preventivamente por 30 dias, mas na segunda-feira foi julgado pelo TJD-SP e condenado a um mês de suspensão. Como já havia cumprido 26 dias, ele está livre para atuar normalmente.