22°
Máx
17°
Min

Alecsandro repete discurso de Cuca no Palmeiras e promete título do Brasileiro

(Foto: Divulgação)  - Alecsandro repete discurso de Cuca no Palmeiras e promete título do Brasileiro
(Foto: Divulgação)

O técnico Cuca esbanjou otimismo nos últimos dias ao afirmar que o Palmeiras será campeão brasileiro e trouxe ainda mais responsabilidade ao elenco, que parece ter aceitado o desafio do treinador. O atacante Alecsandro afirmou nesta terça-feira que concorda com o chefe e também prometeu a conquista aos torcedores.

"Ele (Cuca) teve coragem nas palavras. Compramos o barulho do treinador, mas a responsabilidade é muito grande e é uma tarefa muito difícil. Ele falou, não dá para voltar atrás, então vamos buscar o título", disse o atacante, artilheiro do Palmeiras na temporada (junto com Gabriel Jesus) com nove gols cada.

Alecsandro ainda destacou que o fato de Cuca ter prometido o título publicamente faz com que todos os jogadores tenham a obrigação de acreditar. "Não dá para ter dois discursos. Nosso comandante maior é o Cuca. Ele quer ser campeão brasileiro, falou que vai ser campeão e se ele falou, é ordem (risos). Igual empresa. Se o capitão falou, está falado."

Cuca e Alecsandro trabalharam juntos no Atlético-MG, onde o treinador passou a confiar no jogador. Tanto que hoje, o atacante parece ser titular absoluto, apesar da forte e numerosa concorrência. "A confiança do treinador no atleta é fundamental. Se levar isso para uma empresa, o patrão tem mais confiança em um do que no outro e isso é normal. Quando o Cuca chega e demonstra confiança em mim, fico feliz e quero continuar retribuindo tudo isso", comentou.

O elenco do Palmeiras fez um treino físico nesta terça-feira, na Academia de Futebol, e a novidade foi a presença do lateral-direito Fabiano. O jogador chegou ao clube em fase final de recuperação de uma pequena lesão no músculo adutor da coxa direita e participou da atividade com os demais companheiros.

A delegação palmeirense viaja na segunda-feira para Atibaia, onde fará os últimos ajustes visando a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque.