24°
Máx
17°
Min

Alex desiste de esperar o Santos e fica próximo de acertar com o Porto

Foto: Milan - Alex desiste de esperar o Santos e fica próximo de acertar com o Porto
Foto: Milan

Após dois meses de negociação com o Santos, o zagueiro Alex está próximo de definir o seu destino e o mesmo não deverá ser a Vila Belmiro. O jogador de 34 anos está de partida para Portugal, onde passará por exames médicos e deverá ser anunciado como novo reforço do Porto.

Alex deu diversas entrevistas falando que gostaria de retornar ao clube e as negociações estavam travadas. Inicialmente, o Santos aceitava pagar um salário na casa dos R$ 300 mil, maior do que o teto do clube, para repatriar o atleta, mas não queria pagar as luvas pedidas pelo empresário do defensor, Giuliano Bertolucci, de cerca de R$ 3 milhões. A exigência acabou ajudando a emperrar a negociação.

De uns tempos para cá, os santistas passaram a se preocupar também com a condição física do zagueiro, que se recupera de dores no joelho direito, no CT Rei Pelé. Entretanto, ele afirma que em duas semanas já tem condição de voltar aos gramados.

Membro do time campeão brasileiro em 2002, Alex foi vendido pelo Santos em 2004 e teve passagens por PSV Eindhoven, Chelsea, Paris Saint-Germain e Milan. Com 34 anos, ele havia priorizado o Santos como possível destino para a continuidade de sua carreira, mas agora se vê próximo de ser anunciado como novo reforço do Porto.