22°
Máx
16°
Min

Alex e Ricardinho estarão presentes em simpósio, na próxima segunda-feira (6)

(Foto: Divulgação/Coritiba e Portuguesa) - Alex e Ricardinho estarão presentes em simpósio, na próxima segunda-feira (6)
(Foto: Divulgação/Coritiba e Portuguesa)

Os ex-jogadores de futebol Alex e Ricardinho vão estar presentes no 6º Simpósio do Futebol, que acontece na próxima segunda-feira (6), no Salão de Atos do Parque Barigui. O evento irá discutir a formação do atleta de futebol. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas gratuitamente clicando AQUI.

Alex e Ricardinho participarão da mesa redonda de encerramento do simpósio, que terá como tema “Futebol se aprende na escola”. Revelado pelo Coritiba, Alex jogou também no Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce da Turquia, teve passagem pela seleção brasileira e atualmente é comentarista da rede ESPN. Já Ricardinho surgiu no Paraná Clube, atuou em grandes clubes brasileiros, foi campeão mundial em 2002, no Japão, e atualmente trabalha como técnico de futebol.

O tema central do 6º Simpósio do Futebol será “Um sonho de menino - a formação do atleta de futebol”. As áreas de estudos previstas englobam métodos de prospecção de talentos, aspectos técnicos, físicos, clínicos e psicológicos do atleta iniciante; variáveis sociais que influenciam a formação; de ondem surgem os craques brasileiros e o atleta de futebol como produto de exportação.

A conferência de abertura irá discutir a formação do atleta de futebol e terá como conferencista Geraldo Campestrini, mestre em gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa e especialista em marketing esportivo.

Outros participantes que confirmaram presença no evento são: Marcelo Vilhena, coordenador das categorias de base do Atlético Paranaense; Natasha Santos, pesquisadora da UFPR; Junior Chavare; coordenador geral das categorias de base do Grêmio (RS); Marcos Mathias, coordenador das categorias de base do Paraná Clube; e André Leite; coordenador das categorias de base do Coritiba FC.

Serviço

6º SIMPÓSIO DE FUTEBOL

Data: 6 de junho de 2016

Horário: 10h30 às 20h30

Local: Salão de Atos do Parque Barigui

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba