21°
Máx
17°
Min

Alexandre Pato passa em branco na estreia e Villarreal perde para o Porto

(Foto: Site Oficial Villareal) - Pato passa em branco na estreia e Villarreal perde para o Porto
(Foto: Site Oficial Villareal)

O atacante Alexandre Pato estreou neste sábado pelo Villarreal e passou em branco na derrota diante do Porto por 1 a 0, em amistoso realizado em Lisboa. Os anfitriões garantiram a vitória com um gol de André Silva.

Pato iniciou a partida como titular e permaneceu em campo até os 19 minutos do segundo tempo, quando deu lugar ao espanhol Castillejo. Enquanto esteve em campo, o atacante brasileiro criou duas chances de gol. Logo aos oito minutos, ele arriscou de longe para defesa de Casillas. No minuto final do primeiro tempo, cortou para o meio, mas chutou para fora.

O Villarreal ainda fará mais dois amistosos antes de seu primeiro jogo oficial na temporada. Enfrentará o Deportivo La Coruña na próxima terça-feira e o Leganés, no sábado. A estreia em uma competição acontecerá contra o Monaco, dia 17, pela fase preliminar da Liga dos Campeões. O Porto agora já se prepara para a abertura do Campeonato Português. Na próxima sexta-feira, a equipe entra em campo contra o Rio Ave, fora de casa.

ATLÉTICO DE MADRID - Outro clube espanhol que disputou amistoso neste sábado foi o Atlético de Madrid, atual vice-campeão europeu, venceu o Crotone por 2 a 0, na Itália. Os gols do jogo foram marcados por Nicolas Gaitan e Diogo Jota.