21°
Máx
17°
Min

Andrezinho retorna com gol e garante vitória do Vasco sobre o Goiás na Série B

Ausente dos três últimos jogos, Andrezinho voltou no momento certo para dar mais uma vitória para o Vasco na Série B. Com gol do meia, o time cruzmaltino venceu o Goiás por 1 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio. Líder desde o início da competição, o Vasco chegou aos 16 pontos, com quatro de vantagem para o segundo colocado Atlético Goianiense.

Invicto há 33 jogos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira para pegar o Joinville, na Arena Joinville, no interior catarinense. Também rebaixado em 2015, mas em momento completamente distinto, o Goiás não vence desde a primeira rodada, tem cinco pontos, bem próximo da zona da degola, e receberá o Bahia, no retorno ao Serra Dourada, após cumprir perda de dois mandos de campo, no mesmo dia.

A vitória vascaína não foi simples. Sem ter a dupla titular de volantes, Marcelo Mattos e Julio dos Santos, ambos poupados pelo técnico Jorginho, o time perdeu a qualidade na saída de bola e teve problemas para furar o bloqueio defensivo adversário. Mesmo em má fase, o esmeraldino criou as melhores chances do primeiro tempo, principalmente em jogas aéreas.

Em seu quarto jogo como profissional, o lateral vascaíno Bruno Ferreira sentiu a pressão e fez partida ruim. Quase entregou um gol ao errar passe no pé de Cléo, que avançou e foi neutralizado por Rodrigo. William, que ganhou chance no meio de campo, também oscilou. O volante derrubou Alex Alves na área, mas o juiz não deu pênalti. Aos 43, o zagueiro do Goiás conseguiu se livrar da marcação, mas errou o alvo e mandou para fora.

A atuação ruim no primeiro tempo fez Jorginho colocar Andrezinho, com o deslocamento de Jorge Henrique para a lateral direita. Funcionou. Com a melhora no passe, o time assumiu o controle do jogo e começou a criar boas chances de gol. Aos 13, Nenê cobrou falta rasteira para Rodrigo, que chutou de primeira, mas errou o alvo.

O time insistiu, seguiu em cima e não deu espaço para o Goiás encontrar o contra-ataque. De tanto pressionar, conseguiu o gol. Aos 25, Nenê levantou na área, a defesa falhou e a bola sobrou para Andrezinho. O meia, que ficou de fora dos últimos três jogos, dominou e finalizou para fazer 1 a 0.

Apagado, Nenê teve a sua chance de marcar. Aos 37 minutos, o meia driblou dois defensores e demorou a finalizar. No rebote, Julio Cesar chutou forte e Ivan defendeu. Próximo ao fim, aos 40, um erro quase custou caro. Cléo teve liberdade na entrada da área, mas errou o alvo e não conseguiu evitar a vitória vascaína por 1 a 0, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 0 GOIÁS

VASCO - Jordi; Bruno Ferreira (Andrezinho), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Willian Oliveira e Nenê; Eder Luís (Caio Monteiro), Jorge Henrique e Thalles (Leandrão). Técnico: Jorginho.

GOIÁS - Renan (Ivan); Anderson Sales, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendell (Rafhael Lucas), Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi (Higor Leite) e Cleo. Técnico: Enderson Moreira.

GOL - Andrezinho, aos 25 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rogerio Batista do Prado (SP).

CARTÕES AMARELOS - Thalles (Vasco); Rossi e Ivan (Goiás).

PÚBLICO - 6.847 pagantes (8.012 no total).

RENDA - R$ 217.215,00.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio (RJ).