22°
Máx
16°
Min

Antes de clássico, Ricardo Gomes admite preocupação com poucos gols do Botafogo

Passado um ano, o Botafogo enfim voltará a enfrentar o Flamengo neste sábado. E a economia de gols do time alvinegro vem preocupando o técnico Ricardo Gomes na véspera de mais um clássico. "Nossas vitórias são magras", admitiu o treinador nesta sexta-feira, ao fim do último treino antes da partida marcada para Juiz de Fora (MG).

"Isso preocupa sim, mas trabalhamos para evitar isso. Queremos sempre vencer e bem. E pra isso é preciso de muitos gols. Nossas vitórias são magras, não temos como esconder, mas trabalhamos para melhorar", comentou Ricardo Gomes.

Dentro os quatro maiores clubes do Rio de Janeiro, o Botafogo foi o que menos balançou as redes na primeira fase do Campeonato Carioca. Foram apenas 12 gols, contra 19 do Flamengo, rival deste sábado, 18 do Vasco e 16 do Fluminense. Nesta segunda fase, que vale o título da Taça Guanabara, o Botafogo marcou quatro vezes, em quatro partidas.

Ricardo Gomes espera melhorar essa média no clássico. "Estou confiante na performance dos nossos jogadores. O Flamengo tem um time de respeito, um grande treinador, mas estamos bem motivados", afirmou, sem minimizar a qualidade do adversário. "Vamos enfrentar um time bem montado pelo Muricy Ramalho, sabemos bem a qualidade dele."

O duelo deste sábado vai marcar o reencontro entre os dois clubes. Eles não se enfrentam desde o Estadual do ano passado porque o Botafogo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. "Infelizmente houve a distância entre as duas equipes por conta da Série B. O último jogo foi pelo Carioca e eu não estava aqui", lamentou Ricardo Gomes.

TIME - O Botafogo deve ter somente um desfalque para o jogo em Minas Gerais. O zagueiro Emerson, ainda com dores na coxa direita, será a única baixa no clássico. O time de Ricardo Gomes deve entrar em campo escalado com Jefferson; Luis Ricardo (Diego), Carli, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar.