22°
Máx
16°
Min

Antes de se reapresentar ao Corinthians, Pato tem nome registrado na CBF

(Foto: Divulgação)  - Pato tem nome registrado na CBF
(Foto: Divulgação)

Prestes a se reapresentar ao Corinthians nesta terça-feira, depois de passagem pelo São Paulo e um período emprestado ao Chelsea, Alexandre Pato foi oficialmente registrado pela CBF nesta segunda. O nome do atacante entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade.

Ainda com futuro incerto, o jogador deverá ser inicialmente reintegrado ao elenco do Corinthians, no qual viveu trajetória frustrante após ter sido contrato no começo de 2013 por cerca de R$ 40 milhões, pouco depois de o clube se sagrar bicampeão mundial no final de 2012.

Após deixar o São Paulo ao final de seu contrato de empréstimo com o clube do Morumbi, em uma contratação que envolveu a ida de Jadson ao Corinthians, Pato foi emprestado ao Chelsea para atuar pelo clube inglês entre janeiro a junho, mas pouco jogou pela equipe de Londres.

No último domingo, após a vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que conta com o jogador se dedicando e treinando normalmente neste seu retorno ao time, mas lembrou que a utilização ou não do atleta dependerá apenas do técnico Cristóvão Borges.

O dirigente admitiu que Pato foi um "péssimo negócio" para o Corinthians, mas o treinador poderá utilizar o jogador até pelo fato de que o time hoje é carente de uma boa referência ofensiva. Entretanto, o aproveitamento do atleta dependerá muito dele também, pois Cristóvão já deixou claro que só irá escalar jogadores que estiverem comprometidos com o clube.