20°
Máx
14°
Min

Antes do início do Inglês, Leicester renova com Ranieri até 2020

O italiano assinou um acordo válido até junho de 2020 (Foto: Divulgação) - Antes do início do Inglês, Leicester renova com Ranieri até 2020
O italiano assinou um acordo válido até junho de 2020 (Foto: Divulgação)

Após levar o Leicester ao surpreendente título do Campeonato Inglês na temporada passada, o técnico Claudio Ranieri foi recompensado com a prorrogação do seu contrato. O clube anunciou nesta quarta-feira, através do seu site oficial, que o italiano, de 64 anos, assinou um acordo válido até junho de 2020, dois anos além do vínculo atual.

Ranieri foi contratado pelo Leicester antes do início da temporada passada, quando as casas de apostas apontavam uma chance em 5 mil do time vencer o campeonato, declarando que a sua prioridade seria evitar o rebaixamento.

Porém, Ranieri liderou o clube ao seu primeiro título na elite do futebol inglês, com uma vantagem de dez pontos, tendo sofrido apenas três derrotas e assegurando a sua classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

"A partir do momento em que eu conversei com os proprietários sobre sua visão para

Leicester City, eu sabia que era algo que queria fazer parte por longo tempo", disse Ranieri.

Agora as chances de o Leicester ser campeão são de uma em 33. E o time abrirá a defesa do título no próximo sábado, diante do recém-promovido Hull, fora de casa. O time abriu a temporada perdendo a Supercopa da Inglaterra por 2 a 1 para o Manchester United.

"Nosso trabalho duro nos ajudou a conseguir algo mágico. Se pudermos continuar a trabalhar duro, manter a nossa paixão e continuar lutando com todo o nosso coração, estou certo de que podemos continuar a ser bem-sucedidos juntos", afirmou Ranieri.