23°
Máx
12°
Min

Apático em campo, Atlético joga mal e perde para o Figueirense

Atlético foi apático em campo e sofreu a derrota. (Foto: William Bittar) - Atlético joga mal e perde para o Figueirense
Atlético foi apático em campo e sofreu a derrota. (Foto: William Bittar)

O Atlético Paranaense entrou em campo na tarde desta quarta-feira (7) para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC, em partida válida pela 23ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Com uma apatia enorme em campo, o rubro-negro perdeu para o time catarinense e não conseguiu sair da 9ª colocação na tabela.

Santos sai errado e Lins marca

O Atlético começou o jogo ‘sonolento’ e o Figueira aproveitou. Logo aos 4 minutos, Santos cobrou mal o tiro de meta e Lins aproveitou para chutar de fora da área e abrir o placar.

Meio atordoado com o gol levado, o time atleticano só conseguiu assustar o time catarinense aos 16 minutos com Marcão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho no meio da área, mas cabeceou para fora. Aos 20, Marcão teve outra oportunidade, mas não aproveitou.

A partir daí o Figueirense comandou as ações da partida e marcou duas vezes, mas o árbitro marcou impedimento em ambas as chances.

Atlético não consegue criar e sofre a derrota

Na segunda etapa o técnico Paulo Autuori tirou o atacante Luan e colocou Marcos Guilherme tentando dar uma nova cara ao time, mas que começou assustando foi o Figueira. Aos 8 minutos, Dodô saiu bem da marcação e tocou para o meio da área, mas a defesa afastou.

Aos 18 minutos, Marcos Guilherme não dominou e Hernani chutou, mas a bola bateu no meia e saiu. O time catarinense respondeu logo em seguida. Aos 20 minutos, Dodô tocou para Maurides bater de primeira, mas Santos fez uma boa defesa.

O Atlético foi um time totalmente apático durante todo o jogo e não conseguiu assustar o goleiro do Figueira e sofreu a derrota.

Na próxima rodada o rubro-negro recebe o Internacional, no domingo (11), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
 FIGUEIRENSE 1 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Nirley, Werley e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Ferrugem, Jackson Caucaia (Renato) e Dodô; Lins (Ermel) e Rafael Moura (Maurides).
Técnico: Tuca Guimarães

Atlético/PR: Santos; Galhardo, Paulo André, Marcão e Nicolas; Otávio, Hernani e Pablo (Juninho); Lucas Fernandes (Luciano Cabral), Luan (Marcos Guilherme) e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC.
Data: 07/09/2016
Hora: 16h (horário de Brasília).
Público/Renda: 5.744 pagantes / 6.126 total / R$ 84.840,00.
Cartões amarelos: Ferrugem (Figueirense); Paulo André e Luan (Atlético)
Gols: Lins aos 4 minutos do 1º tempo para o Figueirense
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)