22°
Máx
14°
Min

Após apagão no primeiro tempo, Barcelona esboça reação, mas perde para o Celta

- Após apagão Barcelona esboça reação, mas perde para o Celta

O Barcelona bem que esboçou uma reação no segundo tempo, mas o fraco futebol apresentado na etapa inicial foi responsável pela derrota por 4 a 3 para o Celta neste domingo, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado deixa o time catalão na quarta colocação, com 13 pontos, a dois de distância do líder Atlético de Madrid e do Real Madrid, o segundo colocado. Os anfitriões subiram para o décimo lugar, com 10 pontos.

O Celta teve um início de partida avassalador e desceu para o vestiário no intervalo com uma vantagem de 3 a 0 no marcador. Com uma marcação sob pressão, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Sisto aproveitou cruzamento de Iago Aspas e mandou para as redes.

A superioridade do Celta continuou e, aos 31, veio o segundo graças a uma falha da zaga do Barcelona. Busquets saiu jogando errado, os anfitriões roubaram a bola e Aspas apareceu para ampliar.

A equipe catalã não se encontrava em campo e ainda levou o terceiro dois minutos mais tarde. O zagueiro Jeremy Mathieu tentou cortar um cruzamento da direita e mandou contra o próprio gol.

O Barcelona voltou para o segundo tempo com Iniesta no lugar do brasileiro Rafinha. O espanhol completou 600 jogos pela equipe e também contribuiu para a mudança de postura em campo. Foi dele o cruzamento aos 12 para o gol de Piqué. Cinco minutos mais tarde, André Gomes foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neymar bateu, fez e deu esperanças aos visitantes.

No entanto, o Celta voltou a pressionar a defesa adversária e contou com uma falha de Ter Stegen para fazer o quarto. O goleiro foi tentar sair jogando com os pés, mas chutou em cima de Pablo Hernández e a bola entrou: 4 a 2.

Aos 41, Piqué fez o segundo dele na partida e diminuiu. O Barcelona foi todo para cima do adversário, Neymar ainda perdeu boa chance em cabeceio e a partida terminou com um sofrido 4 a 3 para os anfitriões.

As duas equipes agora terão uma semana de folga na tabela por causa dos jogos das seleções. O Barcelona volta a campo no dia 15 para enfrentar o Deportivo La Coruña, em casa, pelo Campeonato Espanhol. No dia seguinte, o Celta visitará o Villarreal.