27°
Máx
13°
Min

Após arbitral, Paranaense Sub-19 tem regulamento definido

(Foto: Coritiba Oficial) - Após arbitral, Paranaense Sub-19 tem regulamento definido
(Foto: Coritiba Oficial)

Foi realizado nesta quinta-feira (28) na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) o arbitral que definiu como será o regulamento do Campeonato Paranaense Sub-19. A competição terá três grupos, divididos por região, e tem início previsto para o dia 1º de junho.

Foi confirmado a presença de 15 clubes, que podem inscrever atletas nascidos em 1997, 1998 e 1999, além de três jogadores com nascimento em 1996.

No Grupo A, quatro equipes disputam duas vagas na próxima fase, são elas: Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Iraty e Pato Branco. Já no Grupo B tem cinco times, sendo que os três melhores avançam: Arapongas, Maringá, Junior Team, Londrina e União Nova Fátima. Com mais clubes inscritos na região leste do Paraná, seis equipes integram o Grupo C: Andraus, Atlético, Coritiba, Grecal, Independente e JMalucelli, ao fim da primeira fase, as quatro melhores campanhas desse grupo seguem em busca do título.

Fórmula de disputa

Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno e returno, dos quinze clubes que começam, nove avançam à segunda fase, além do décimo melhor em índice técnico. Eles serão divididos em dois grupos com cinco times em cada, e novamente em turno e returno, os dois melhores de cada grupo seguem para semifinal e posteriormente os classificados definem o campeão em jogo de ida e volta.

A grande final está programada para o dia 16 de novembro. Em toda a competição os jogos serão disputados nas quartas-feiras às 15h.

Atletiba no Sub-17

Atlético e Coritiba começam a definição do Campeonato Paranaense neste domingo (1º), mas antes as equipes também se enfrentam pelo Sub-17. O jogo está marcado para sábado às 10h no Sítio do Caqui, em Colombo. Os dois times dividem a liderança do Grupo C com quatro pontos, ao lado do Operário.

Sub-15 vai começar

A bola começa a rolar neste sábado (30) no Campeonato Paranaense Sub-15. Dez equipes estão divididas em dois grupos, são elas: Grupo A – Apucarana Sports, Coritiba, Independente, PSTC e Vasco da Gama. Grupo B – Atlético, Diamante, FC Cascavel, Paraná e Renovicente. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno, os dois melhores avançam para segunda fase onde também fazem jogos em turno e returno. Os dois melhores disputam a final em duas partidas.

Colaboração Redação em Campo.