26°
Máx
19°
Min

Após deixar o São Paulo, Calleri é oficializado como reforço do West Ham

O West Ham oficializou nesta quinta-feira a contratação de Jonathan Calleri, atacante argentino que teve grande passagem pelo São Paulo na primeira metade do ano. O atleta de 22 anos ficará por uma temporada no clube inglês, emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube com o qual tem vínculo e que é ligado a empresários.

O anúncio ocorre um dia após a seleção argentina ser eliminada na primeira fase da Olimpíada do Rio no futebol masculino. Calleri era um dos principais nomes da equipe olímpica e chegou a marcar na vitória sobre a Argélia por 2 a 1. Ainda assim, não evitou a queda precoce.

"Infelizmente para ele, mas sorte para o time, a Argentina foi eliminada na Olimpíada nesta semana, então ele deve chegar aqui em breve, dependendo do visto de trabalho", comentou o técnico do West Ham, o croata Slaven Bilic. "Ele é um centroavante de muita qualidade", completou.

Depois de despontar no Boca Juniors, Calleri foi contratado por empréstimo no início do ano pelo São Paulo, embora soubesse que sua passagem seria curta. Dizia-se, na época, que ele já estava negociado com a Inter de Milão para o meio do ano, o que acabou não se confirmando. Tottenham, Sevilla e até o Barcelona também teriam cobiçado o atacante, mas o West Ham foi quem levou a melhor.

Apesar do pouco tempo defendendo o São Paulo, o atacante logo se destacou e virou uma das referências do elenco. Calleri encerrou a Copa Libertadores como artilheiro, com nove gols, e foi um dos grandes responsáveis por levar a equipe à semifinal da competição, na qual o time do Morumbi acabou eliminado pelo Independiente Santa Fe, que depois ficaria com o título do torneio continental.