22°
Máx
17°
Min

Após derrota na Arena, Atlético busca a classificação na Copa do Brasil fora de casa

(Foto: William Bittar) - Após derrota na Arena, Atlético busca classificação na Copa do Brasil
(Foto: William Bittar)

O Atlético Paranaense tem uma difícil missão na noite desta quarta-feira (21), quando enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 na Arena da Baixada, no dia 24 de agosto, o time rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.

Além da tarefa complicada, o técnico Paulo Autuori terá muitos desfalques para a partida. Entre os principais estão os zagueiros Marcão e Wanderson, o volante Matheus Rossetto e o atacante Lucas Fernandes, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Além disso, o lateral-esquerdo Sidcley e o meia Luciano Cabral estão no departamento médico.

Adversário tem estreia de técnico

O Grêmio, apesar de ter vencido a partida de ida, não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. As derrotas seguidas e os maus resultados culminaram no pedido de demissão do técnico Roger Machado. Nesta quarta, o novo comandante Renato Gaúcho, faz sua estreia pela equipe gremista.

FICHA TÉCNICA
 GRÊMIO X ATLÉTICO PARANAENSE

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson e Douglas; Pedro Rocha e Luan.
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Pablo; Yago, Giovanny e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: 21/09/2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).