24°
Máx
17°
Min

Após eliminação corintiana, Tite lamenta: 'Faltou transformar as chances em gol'

(Foto: Divulgação)  - Após eliminação corintiana, Tite lamenta: 'Faltou transformar as chances em gol'
(Foto: Divulgação)

O técnico Tite evitou buscar culpados para a eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo uruguaio Nacional. Para o treinador, a falta de precisão nas finalizações foi preponderante no resultado que tirou o time da competição. O empate por 2 a 2 garantiu os uruguaios nas quartas de final.

"Temos jogadores que não têm três meses de clube. Estamos em processo de construção. É inevitável passar por esse processo de maturidade. Se a equipe fosse calejada, poderíamos ter convertido em gols finalizações claras", afirmou o treinador.

Após a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians perdeu jogadores como Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vagner Love. Na reconstrução, o time apostou em atletas menos rodados.

"Teve um lance que o Elias rolou para o Lucca, teve um cabeceio do Rodriguinho, o pênalti batido (desperdiçado por André). Tiveram seis, sete chances," disse. "Faltou transformar as chances em gols."

Por causa da eliminação para o Nacional, o Corinthians ficará dez dias sem jogar. O time só volta a campo em 15 de maio, na estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no Itaquerão. Até lá a diretoria buscar fechar a chegada de mais reforços.

Dois jogadores do Audax, o volante Camacho e o atacante Bruno Paulo, estão negociando com o Corinthians. Mas a diretoria vai em busca de um centroavante para brigar por posição com André.