23°
Máx
12°
Min

Após folga, Scarpa diz que vitória sobre Inter ajudará Flu a brigar pelo topo

Depois de ganhar a semana de folga enquanto todas as outras equipes entraram em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense treinou nesta sexta-feira de olho no duelo contra o Internacional, domingo, no estádio do Beira-Rio, pela 19ª rodada da competição.

O time tricolor teve o confronto com o Figueirense adiado da última quarta-feira para 3 de setembro por causa dos Jogos Olímpicos - durante o mês de agosto, nenhuma equipe pode mandar suas partidas no Rio de Janeiro pois todo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) estará a serviço dos eventos relacionados ao futebol feminino e masculino na Olimpíada. Por isso, a diretoria do clube carioca solicitou a mudança para a CBF.

Mesmo sem atuar, o Fluminense permaneceu na nona colocação, com 24 pontos. O G4 é que ficou um pouco mais distante. A equipe carioca agora está a oito pontos de distância do Grêmio, o quarto colocado. Por isso, não desperdiçar pontos no duelo contra o Internacional é fundamental.

"Essa partida e a seguinte contra o América-MG podem mudar a nossa história no Brasileiro, nos colocar na parte de cima da tabela. Espero que a gente consiga dois bons resultados e que comece a brigar lá em cima", comentou o meia Gustavo Scarpa.

O jogador vive grande momento no Fluminense. Na última partida, ele deu três assistências na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Para o duelo contra o Internacional, Scarpa minimizou o fato de o adversário não vencer há dez jogos.

"A gente espera uma partida difícil. Não nos preocupamos com a situação do Inter porque isso pode servir de motivação para eles. Temos que tentar impor o nosso ritmo de jogo. Independentemente de estar jogando fora de casa tem que pensar na vitória e jogar de uma maneira inteligente para sair com os três pontos", analisou.