22°
Máx
17°
Min

Após mais uma derrota, Sturion é demitido do Operário

(Foto: Emmanuel Fornazari / Net Esporte Clube) - Após mais uma derrota, Sturion é demitido do Operário
(Foto: Emmanuel Fornazari / Net Esporte Clube)

O treinador Claudemir Sturion não resistiu a mais uma derrota e foi demitido do comando do Operário na tarde desta segunda-feira (14). Ele foi contratado no lugar de Antônio Picoli para tentar tirar o Fantasma da zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense, mas deixa o clube na lanterna da competição com cinco pontos, restando apenas duas rodadas para o fim do Estadual. A diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas fontes dentro do clube garantem que o técnico já assinou a rescisão de contrato durante a tarde.

O treinador deixa o clube após três derrotas, um empate e uma derrota. O primeiro jogo de Sturion no comando do Operário foi na goleada sofrida diante do Coritiba, por 4 a 0, no Couto Pereira, ainda pela quinta rodada. No jogo seguinte, o Fantasma conseguiu a única vitória do time na competição: 2 a 0 diante do Toledo. Na sequência, o Operário foi goleado mais uma vez, pelo Rio Branco, por 5 a 1. Na rodada seguinte, o Operário ficou no 2 a 2 contra o PSTC, em Cornélio Procópio e, no último sábado, foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0.

Nas cinco partidas em que foi comandado por Sturion, o Operário fez apenas cinco gols e sofreu 12, conquistando quatro pontos em 20 disputados. Ainda não há um nome cogitado para assumir o time nas duas rodadas restantes para terminar o Estadual.

O Alvinegro agora precisa vencer as duas partidas – contra Cascavel e Foz do Iguaçu – e torcer para tropeços dos rivais diretos na luta pelo rebaixamento: Toledo (10 pontos e 8º lugar); PSTC (9 pontos e 9º lugar); Cascavel (9 pontos e 10º lugar) e Maringá (8 pontos e 11º lugar).

Colaboração Net Esporte Clube.