27°
Máx
13°
Min

Arbitragem define primeiros adversários do Foz no Sub 19

Foto: Assessoria - Arbitragem define primeiros adversários do Foz no Sub 19
Foto: Assessoria

Clubes e representantes da Federação Paranaense de Futebol estiveram reunidos na sede da entidade para definir a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19. Ao todo, 15 clubes participarão da disputa e estiveram na reunião. São eles: Foz do Iguaçu , Arapongas, Andraus, Atlético, Coritiba,Grecal, Grêmio Maringá, Independente, Iraty, JMalucelli, Junior Team, Londrina, Pato Branco, Campo Mourão e União Nova Fátima.

No arbitral, ficou definido que atuarão no Paranaense Sub-19, atletas nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999. Poderão ser inscritos para a disputa três atletas nascidos em 1996.

A fórmula para a disputa será regionalizada, com três grupos e equipes assim distribuídas:

  • Grupo A (Centro, oeste, sudoeste e sudeste) – 4 clubes: Foz do Iguaçu, Iraty, Pato Branco e Campo Mourão.
  • Grupo B (Norte) – 5 clubes: Arapongas, Maringá, Junior Team, Londrina e União Nova Fátima.
  • Grupo C (Leste) – 6 clubes: Andraus, Atlético, Coritiba, Grecal, Independente e JMalucelli.

Na primeira fase, com 10 datas, os clubes jogam entre si nos grupos, em turno e returno. Classificam para a próxima fase os 4 melhores do Grupo C, os 2 melhores do Grupo A e 3 melhores do Grupo B, além da melhor equipe geral por índice técnico.

Na segunda fase, com 10 datas, os clubes classificados formam 2 grupos de 5 clubes, jogando entre si em jogos de ida e volta.

  • Grupo D: 1A, 1C, 2B, 3C e o melhor por índice técnico
  • Grupo E: (1B, 2A, 2C, 3B e 4C)

Classificam para a 3ª fase os dois primeiros colocados de cada grupo. Na terceira fase (semifinal), serão jogos de ida e volta e, em caso de empate, a decisão de quem avança de fase será nas penalidades.

  • Grupo F: 1D X 2E
  • Grupo G: 1E X 2D

Na quarta fase, as duas equipes classificadas também se enfrentam em jogos de ida e volta, com o mando do segundo jogo para o clube de melhor classificação na soma da segunda e terceira fases.

Ao todo, serão 24 datas da competição, que tem início no dia 01 de junho e conhecerá seu campeão no dia 16 de novembro. Os jogos serão realizados nas quartas-feiras, às 15h.

“Estamos com um bom grupo e nos próximos dias estaremos anunciando uma nova avaliação de atletas para nosso clube, afinal, temos o Sub-19 e a Taça FPF acontecendo paralelamente e pretendemos disputar competições Sub-15 e Sub-17”, explica Arif Osman.

Colaboração: Assessoria Federação Paranaense de Futebol / Foz Cataratas Futebol