22°
Máx
17°
Min

Árbitro relata invasão de torcedores no jogo do Londrina

(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube) - Árbitro relata invasão de torcedores no jogo do Londrina
(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube)

O árbitro José Mendonça da Silva Júnior relatou em súmula a invasão de dois torcedores no segundo tempo da partida entre Londrina e Atlético Paranaense, neste domingo (3) no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em confronto válido pelas quartas de final do Estadual.

No campo “conduta de público”, Mendonça inicialmente classifica como “normal” para em seguida relatar a invasão. “Exceto de dois torcedores que invadiram o campo de jogo no momento do gol da equipe mandante (Londrina). Ambos foram contidos pelos seguranças do clube e encaminhados para o policiamento local”, descreveu.  Os invasores têm 38 e 55 anos de idade. 

Segundo prevê o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, invasão de campo ou local da disputa pode resultar em multa de R$ 100 a R$ 100 mil e até perda de mando de campo de uma a dez partidas “quando a desordem, invasão ou lançamento for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento”.

Apesar de ter sido registrada em súmula, a invasão de campo no VGD não prejudicou a continuidade do jogo. Prova disto é que, na súmula, o árbitro anota que deu acréscimos no segundo tempo por conta de “substituições e atendimentos a atletas lesionados”.

Londrina e Atlético Paranaense voltam se enfrentar no próximo domingo (10) na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem vencer, garante vaga nas semifinais. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.