27°
Máx
13°
Min

Árbitro relata “reclamações” de Tencati e Zé Rafael na súmula

O Londrina deve ser comandado pelo auxiliar técnico Aléssio Antunes na partida diante do Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (28), às 19h15, no estádio do Café.

Cláudio Tencati foi expulso pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo, logo após o apito final da derrota para o Luverdense por 2 a 1 na noite de sexta-feira (24). O treinador foi cobrar o árbitro a respeito do gol anulado aos 41 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Anderson dividiu com o goleiro Gabriel Leite na área, e a bola sobrou para Bidia empurrar para as redes.

Dyorgines marcou falta do zagueiro londrinense no goleiro. Na súmula, detalhou as palavras que Tencati teria dito a ele. “Por que você anulou o gol? Não foi falta nenhuma. Eu quero entender”.

O documento também traz a expulsão de Zé Rafael após o apito final. Substituído na segunda etapa, ele foi até o árbitro no final da partida reclamar do mesmo lance. “Por que você anulou o gol? Você é muito ruim”. Segundo o árbitro, o meia do Londria teria ‘empregado linguagem grosseira e abusiva’.

Outro desfalque para o jogo contra o Brasil é o meia Julio Pacato, que levou o terceiro cartão amarelo em Lucas do Rio Verde. Por outro lado, o Tubarão terá o retorno do zagueiro Luizão, o volante Germano e o atacante Itamar, que retornam após cumprir suspensão.