22°
Máx
14°
Min

Árbitro relata tumulto entre torcedores de Londrina e Goiás

(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação) - Árbitro relata tumulto entre torcedores de Londrina e Goiás
(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação)

O árbitro Celio Amorim relatou, em súmula, a confusão entre torcedores de Londrina e Goiás no final da partida disputada na noite de terça-feira (23) no estádio do Café.

O jogo foi paralisado aos 46 minutos do segundo tempo, assim que foi notado pelo árbitro um tumulto nas arquibancadas. Amorim quis confirmar junto ao policiamento se era possível seguir com a partida em segurança.

Na súmula, o árbitro cita um relato do aspirante Bruno Franceschet, da 4ª Companhia da Polícia Militar. "A torcida do Londrina Esporte Clube jogou artefato explosivo na torcida do Goiás Esporte Clube, não feriu ninguém. Após isso, a torcida do Goiás efetuou o lançamento de pedregulhos contra a torcida do Londrina, ninguém foi ferido. A polícia interveio com granadas de efeito moral que não atingiram nenhum torcedor", disse o policial.

As duas torcidas já haviam se estranhado no jogo disputado no estádio JK, em Itumbiara, que terminou empatado em 1 a 1.

Com base nas informações contidas na súmula, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar o Londrina Esporte Clube, que corre o risco de perder mandos de campo no estádio do Café sob o argumento de não garantir a segurança dos torcedores.