26°
Máx
19°
Min

Arena Condá se prepara para velório coletivo; corpos devem chegar na madrugada de sábado

(Foto: Foto: Daniel Isaia/ Agência Brasil) - Arena Condá se prepara para velório coletivo
(Foto: Foto: Daniel Isaia/ Agência Brasil)

A Arena Condá, o estádio da Chapecoense, está praticamente pronta para a chegada dos corpos das vítimas do acidente aéreo que matou a delegação e jornalistas que viajavam a Medellín para a final da Copa Sulamericana. A prefeitura da cidade catarinense confirmou que o velório de 51 das 71 vítimas será realizado de forma coletiva no estádio do clube.

A cerimônia estava prevista para ocorrer na sexta-feira (2), mas a direção da Chapecoense recebeu da Força Aérea Brasileira a informação de que os corpos das vítimas devem pousar na cidade catarinense apenas na madrugada do dia seguinte, ou seja, no sábado (3). Por isso, o velório coletivo foi confirmado a partir das 8 horas de sábado.

A Arena Condá já está recebendo as adequações necessárias para que a cerimônia seja possível. No gramado do estádio, estão sendo instalados toldos para proteger os caixões e para permitir um maior conforto às famílias e amigos das vítimas que estarão no velório. A torcida do time e a população de Chapecó terão acesso às arquibancadas para também prestar a sua homenagem e se despedir dos atletas, dirigentes e da comissão técnica.

Os preparativos das autoridades de Chapecó e dos dirigentes do clube preveem, inclusive, a possibilidade de que o presidente da República, Michel Temer, compareça à cerimônia. A presença dele, no entanto, ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, confirmou a participação no velório. Ele cancelou outros compromissos que estavam agendados pela federação para poder viajar ao Brasil.

Caio Júnior

Conforme já havia sido anunciado anteriormente, o corpo do técnico Caio Junior não será velado junto aos demais na Arena Condá. O corpo será trazido da Colômbia até o Brasil juntamente com os demais, no entanto, segue direto para Curitiba, atendendo ao pedido da família. A informação é de que o velório será realizado na Capela Vaticano, nas proximidades do Cemitério Municipal.

Colaboração Agência Brasil/Agência Folhapress