26°
Máx
19°
Min

Argel confirma escalação e projeta Inter 'ofensivo' contra o São José

Após uma semana de mistério e treinos fechados, o técnico do Internacional, Argel Fucks, confirmou nesta sexta-feira o time que enfrentará o São José neste sábado, no estádio Passo D'Areia, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. No jogo de ida, houve empate sem gols no Beira-Rio.

Prometendo uma equipe mais ofensiva, Argel escalou Paulo Cezar na lateral-direita e Fabinho no meio-campo. O time entrará em campo com Alisson; Paulo Cezar, Ernando, Paulo e Artur; Fabinho, Bob, Anderson, Andrigo e Sasha; Vitinho. "É o time que sai jogando amanhã sábado", confirmou o treinador.

Após confirmar a escalação, Argel justificou a opção pelos treinos fechados nas últimas semanas. "Quando a gente faz treino fechado, é para ter privacidade. Quando eu cheguei, não tinha o costume de fazer, mas entendi que precisava disso. Não é nada contra ninguém. Apenas mudei e tinha direito de mudar. É uma forma rotineira, para o jogador ter liberdade de dar opinião", explicou.

Uma das atividades fechadas foi realizada nesta quinta, no próprio estádio Passo D'Areia. O São José permitiu o treino ao Inter em razão das características do local, que conta com grama sintética.

Já nesta sexta Argel concentrou suas atenções em jogadas de bola área, defensiva e ofensiva, e cobranças de falta. Também dedicou boa parte do tempo a cobranças de pênalti, afinal o duelo deste sábado poderá ser definido nas penalidades caso aconteça novo empate sem gols. Vitória ou igualdade com gols no placar classificam o Inter para a final do Estadual.