23°
Máx
12°
Min

Atacante de 18 anos marca 2 gols em estreia e salva o Manchester na Liga Europa

(Foto: Divulgação) - Atacante de 18 anos marca 2 gols em estreia e salva o Manchester na Liga Europa
(Foto: Divulgação)

A torcida do Manchester United tem um novo xodó: Marcus Rashford. O garoto de 18 anos nunca havia atuado profissionalmente e seria reserva no duelo diante do dinamarquês Midtjylland nesta quinta-feira, em Old Trafford. Mas o francês Martial se machucou no aquecimento e o novato foi alçado a titular. Não decepcionou. Marcou duas vezes, virou o jogo e encaminhou uma vitória por 5 a 1, que veio acompanhada da vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Até os 43 do segundo tempo os ingleses temiam tomar um gol e serem eliminados.

Apesar da derrota por 2 a 1 na ida, na Dinamarca, o técnico Louis Van Gaal decidiu escalar os reservas do Manchester para encarar o Midtjylland. Um time, ainda assim, de expressão, com o argentino Romero, o francês Schneiderlin, os holandeses Depay e Blind e os espanhóis Herrera e Mata.

Responsável por tirar o Southampton na fase preliminar da Liga Europa, o Midtjylland queria eliminar mais um inglês e saiu na frente em Old Trafford, com o dinamarquês Sisto, que deixou dois marcadores na saudade para fazer bonito gol, aos 27 minutos do primeiro tempo.

O Manchester United precisava de três gols para reverter o placar e conseguiu o empate aos 32, num gol contra de Bodurov. Ainda no primeiro tempo, Mata teve pênalti para cobrar, mas praticamente recuou para o goleiro.

Rashford salvou. O garoto, que caiu com o Manchester United na fase de grupos da Liga dos Campeões Sub-20, virou o jogo aos 18 do segundo tempo, aparecendo de surpresa para completar cruzamento de Mata. Aos 30, num lance de certa forma parecido, ele surgiu na área e fez o terceiro após passe de Varela.

Apesar da vantagem, o Manchester United ainda corria risco de eliminação até os 43 minutos, uma vez que um gol classificava o Midtjylland. Só no finalzinho os ingleses deslancharam, fazendo o quarto com Ander Herrera, de pênalti, e o quinto com Depay.

TOTTENHAM AVANÇA - A Inglaterra teve uma quinta-feira perfeita na Liga Europa. O Liverpool havia eliminado o Augsburg, da Alemanha, mais cedo, e o Tottenham também fez a parte dele. Em Londres, o time do técnico Maurício Pochettino fez 3 a 0 na Fiorentina, com gols de Mason, Lamela e Rodríguez (contra). Assim como o Manchester United, o Tottenham também escalou um time praticamente reserva.