23°
Máx
12°
Min

Atacante Neto Berola é apresentado pelo Coritiba

O atacante promete 'trabalhar muito' para ajudar a equipe. (Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa) - Atacante Neto Berola é apresentado pelo Coritiba
O atacante promete 'trabalhar muito' para ajudar a equipe. (Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa)

O Coritiba apresentou nesta terça-feira (26) um novo reforço no ataque da equipe: Neto Berola. O jogador vem do Atlético Mineiro e promete ‘trabalhar muito’ para ajudar o clube a escapar da má fase, atualmente ocupando a 15ª colocação na tabela. O atacante vestirá a camiseta 9.

A vinda de Berola para o Coritiba quase se concretizou em outras duas vezes, o que rendeu uma série de comentários negativos em relação ao jogador, que estaria ‘negando’ vir ao clube. “Nenhuma das duas vezes foi minha culpa. Na primeira, eu estava de malas prontas e na última hora houve problema. Na segunda, os clubes não chegaram a um acordo e eu não vim”, explica.

A última partida de Berola foi pelo Santos, no Campeonato Paulista, em março. O atacante estava emprestado ao clube paulista e, quando voltou ao Galo, não reencontrou o espaço. Sobre faltar ritmo de jogo, o atacante explicou. “Pode ser que falte no começo, é normal. Mas eu vou até onde aguentar e o Pachequinho precisar”.

O jogador conta que já conversou com alguns colegas de equipe e com o técnico interino. “Estou treinando e domingo já estou pronto para o que ele [Pachequinho] precisar”, afirma. Apesar da vontade demonstrada, o atacante ainda não está registrado no BID.

Sobre a reforma do Couto Pereira ou até mesmo a construção de um estádio novo, Berol comentou. “O torcedor se identifica muito com o Couto, o ideal seria jogar ali. Mas se tiver que mudar, temos que esquecer isso”. A coletiva sobre o assunto foi adiada pelo clube.

Colaboração Louise Fiala e Robson De Lazzari/Rede Massa