28°
Máx
17°
Min

Atletas da base do Coritiba são convocados para Seleção sub-17

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Atletas da base do Coritiba são convocados para Seleção sub-17
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Dois atletas da base do Coritiba foram convocados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um período de treinamentos na Seleção Brasileira Sub-17. O goleiro Diego e o lateral-esquerdo Kazu foram os selecionados.

O lateral, inclusive, já é quase um veterano na base da Seleção Brasileira, pois é presença constante nas listas das categorias Sub-15, incluindo a disputa e conquista do Sul-Americano da categoria, disputado no fim do ano passado, na Colômbia.

Agora com idade Sub-17, o lateral-esquerdo já está na sua segunda convocação para a Seleção da categoria. Durante o mês de janeiro, Kazu participou da disputa do Torneio de Montaigu.

Já o goleiro Diego vive o gostinho de pela primeira vez receber a convocação. Vivendo ainda o primeiro ano de categoria Sub-17, o atleta é titular da equipe juvenil do Verdão e se destacou na disputa da Copa do Brasil, em partidas contra Grêmio e Corinthians.

Histórico  de seleção

Recentemente, a Seleção Brasileira Sub-15 disputou o Torneio Delle Nazioni, na Itália e contou com a presença de alguns jogadores do Coxa. No total, foram cinco atletas convocados: o goleiro Emerson, os laterais Ângelo e Ramon e os atacantes Igor e Rian; além do preparador de goleiro, Fernando Correa.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Coritiba