21°
Máx
17°
Min

Atletas da base do Foz FC são vendidos ao Grêmio

Foto: Bruno Zanette - Atletas da base do Foz FC são vendidos ao Grêmio
Foto: Bruno Zanette

A diretoria do Foz Futebol Clube anunciou sua primeira grande negociação envolvendo atletas das categorias de base. O volante Adrian e o atacante Pepê foram vendidos ao Grêmio e passarão a integrar o elenco do Tricolor Gaúcho nos próximos dias.

Nesta terça-feira, (19), o presidente do Foz, Arif Osman, juntamente com o empresário de Pepê, Luis Fabiano, e Leandro Silva, representante de Adrian, assinaram contrato de venda de 70% dos Atletas da base do Foz FC.

O Azulão da Fronteira costuma ter equipes de destaque nas categorias de base, conseguindo bons resultados nos estaduais da categoria nos últimos anos. No final de 2014, a diretoria iguaçuense profissionalizou a maioria dos jogadores da base, e o resultado é que com a experiência adquirida na Primeira Divisão Paranaense de 2015 e 2016, além da Série D do Brasileiro de 2015, grandes clubes do país se interessaram pelas “joias” do Foz.

“Em 2014 mudamos nossa postura e iniciamos um trabalho de profissionalização de nossos atletas, que chega ao seu ápice nesta temporada. Com o apoio do Luis Fabiano, empresário do atacante Pepê, e do Leandro Silva, capitão do Azulão na campanha histórica de 2015 e procurador do volante Adrian, concretizamos esta venda para uma grande equipe do futebol mundial. E, o melhor, o Foz do Iguaçu Futebol Clube segue com 30% dos direitos sobre os atletas em negociações futuras”, explicou o presidente Arif Osman.

De acordo com Osman, a diretoria do Foz deve anunciar nos próximos dias a negociação de outros cinco atletas oriundos da base. Uma boa fonte de renda ao clube, que teve dificuldades com patrocinadores este ano e disputou o Paranaense com uma das folhas mais baixas do estadual, ainda assim, avançando para as quartas de final. 

“A imprensa até já havia ventilado a venda do Pepê. Mas somos profissionais e só divulgamos nossas ações comerciais depois de termos os contratos devidamente assinados”, finaliza Arif que retorna de Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (20).

Colaboração: Bruno Zanette / Redação em Campo