27°
Máx
13°
Min

Atletiba 369: Atlético e Coritiba se enfrentam em situações opostas

Equipes se enfrentam neste domingo, na Vila Capanema. (Foto: William Bittar) - Atletiba 369: Atlético e Coritiba se enfrentam em situações opostas
Equipes se enfrentam neste domingo, na Vila Capanema. (Foto: William Bittar)

Como já diz o ditado futebolístico: “clássico é clássico e vice-versa”. O Atletiba de número 369 que será realizado neste domingo (16), às 17h, na Vila Capanema, em Curitiba, já deu o que falar nos bastidores antes da partida. Com o valor do ingresso entre R$ 100 e R$ 200, a diretoria do Coritiba devolveu a carga que tinha direito e o clássico será de torcida única. Não somente isso, a partida será no estádio do Paraná Clube, já que a Arena da Baixada será utilizada no dia 19 pelo tenor italiano Andrea Bocelli, e o mando é do Atlético. A partida é válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além de todas as características de um clássico que promete ser bastante disputado, as duas equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Rubro-Negro quer reconquistar a vaga no G6, o Alviverde quer vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Para a partida o técnico Paulo Autuori ainda não conta com o retorno do atacante André Lima e deve ter Pablo isolado no ataque rubro-negro. Dessa forma, um provável Atlético entra em campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.

Do outro lado, o técnico Paulo César Carpegiani pode, após nove rodadas, contar com o retorno do atacante Kléber Gladiador, artilheiro do time na temporada. Com isso, um provável alviverde entra em campo com: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Walisson Maia, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Iago e Kléber.

No primeiro turno o Coritiba venceu a partida por 1 a 0 com gol do estreante Kazim-Richards. Na oportunidade, a diretoria atleticana reclamou de uma penalidade, não marcada pelo árbitro, sobre o volante Deivid.

A partida será comandada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa, todos do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORITIBA

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Walisson Maia, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Iago e Kléber.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data: 16/10/2016
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)