22°
Máx
17°
Min

AtleTiba marca primeiro clássico na grama sintética da Arena da Baixada

(Foto: Divulgação/Clubes) - AtleTiba marca primeiro clássico na grama sintética da Arena da Baixada
(Foto: Divulgação/Clubes)

Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentam neste domingo (20) a partir das 16h na Arena da Baixada, buscando pontuar para garantir a posição na tabela do Campeonato Paranaense de 2016. O jogo é válido pela 10ª rodada do campeonato.

Os times têm uma campanha irregular no regional até aqui. Com resultados melhores, o Furacão venceu quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu apenas um jogo pelo estadual. Já o Verdão tem uma campanha pior. Ao todo, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas no Paranaense.

Para o jogo deste domingo, os técnicos Paulo Autuori, do lado do Atlético-PR, e Gilson Kleina, do lado Coxa Branca, estão fazendo mistério. As escalações não foram confirmadas, mas o Furacão deve contar com Walter no ataque. Por outro lado, o artilheiro Kleber, recuperado de uma lesão, pode figurar entre os titulares no AtleTiba deste domingo.

O 328º clássico vai contar ainda com outra novidade. Pela primeira vez, o jogo vai ser disputado na grama sintética da Arena da Baixada. Para se acostumar com o tipo de gramado, o Coritiba realizou dois treinos durante a semana em um campo de Curitiba com grama sintética. Ainda assim, o time vai poder realizar um reconhecimento do gramada alguns minutos antes da partida.

Mesmo que vença, o Atlético não consegue subir de posição. No entanto, com a vitória, o Furacão garante o terceiro lugar e ainda pode encostar no Paraná, desde que o Tricolor perca o jogo diante do Foz do Iguaçu, na fronteira do estado.

Já o Coritiba busca uma vitória para ultrapassar o rival e assumir a terceira colocação. Se for derrotado, não perde posição, mas pode permitir que dois adversários encostem. Se Rio Branco de Paranaguá e Foz do Iguaçu venceram, chegam aos mesmos 14 pontos do time do Alto da Glória.

Paraná Clube pode  reassumir a liderança do estadual

O Paraná Clube pode reassumir a liderança do Campeonato Paranaense neste domingo (20). Com o empate do J. Malucelli por 0 x 0 diante do Toledo, em Curitiba, neste sábado (19), o time da Vila Capanema precisa vencer o Foz do Iguaçu para chegar aos 22 pontos e assim superar o Jotinha, que tem 21. O jogo vai ser disputado às 16h, no estádio do ABC, na fronteira do Estado.

Confira os jogos da  10ª rodada do Campeonato Paranaense de 2016:

- J. Malucelli 0 x 0 Toledo;

- Maringá 2 x 2 Londrina;

- Rio Branco x PSTC, às 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá;

- Cascavel x Operário, às 16h, no estádio 14 de Dezembro, no oeste do estado;

- Foz do Iguaçu x Paraná, às 16h, no estádio do ABC, na fronteira;

- Atlético-PR x Coritiba, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.