23°
Máx
12°
Min

Atlético de Madrid goleia Betis e mira jogo contra o Barça na Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid fez a lição de casa com sobras neste sábado. Diante do Betis, fez valer o mando de campo no Vicente Calderón para golear por 5 a 1, e reduziu a vantagem para o líder Barcelona no Campeonato Espanhol.

O francês Antoine Griezmann liderou o time da casa ao balançar as redes duas vezes. Fernando Torres, Juanfran e Thomas também marcaram. Pelo Betis, Ruben Castro descontou aos 34 minutos do segundo tempo.

O triunfo deixou o Atlético com 70 pontos, a seis do time catalão, que faz o clássico com o Real Madrid neste sábado, no Camp Nou. O Atlético terá que torcer pelo rival Real, que tem 66 e é o terceiro colocado, para manter a distância de seis pontos para a liderança.

Ao fim do jogo, o técnico Diego Simeone já projetava o confronto com o Barcelona, desta vez pela Liga dos Campeões. Os dois times se enfrentam na terça no Camp Nou, pela ida das quartas de final. Para este grande duelo, Simeone confirmou a escalação de Fernando Torres entre os titulares e diz que vai retomar os treinos no domingo para avaliar a situação do zagueiro Godín, que se recupera de problema físico.