23°
Máx
12°
Min

Atlético de Madrid sofre com um a mais, mas bate o La Coruña no Espanhol

O Atlético de Madrid esteve longe de seus melhores dias neste domingo, mas derrotou o Deportivo La Coruña por 1 a 0, em casa, e manteve a perseguição aos líderes do Campeonato Espanhol. A equipe da capital sofreu mesmo tendo um jogador a mais durante boa parte do jogo e só triunfou graças a mais um gol de Griezmann.

O resultado levou o Atlético a 12 pontos, na terceira posição, dois atrás do Real Madrid e um atrás do Barcelona. Na quarta-feira, a equipe terá a dura missão de encarar o Bayern de Munique, em casa, pela Liga dos Campeões. O La Coruña, por sua vez, manteve os cinco pontos, em 15.º, e pega o Sporting Gijón sábado que vem pela próxima rodada do Espanhol.

Neste domingo, o jogo começou bastante movimentado, com uma chance para cada lado nos primeiros dez minutos. Aos pouco, no entanto, o Atlético começou a dominar as ações e a perder oportunidades. Griezmann, duas vezes, e o zagueiro Giménez foram os responsáveis pelos desperdícios.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Fajr, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Gaitán e foi expulso. A pressão do Atlético, então, aumentou, e logo na volta para o segundo tempo Gaitán perdeu chance inacreditável. Carrasco e o brasileiro Filipe Luís também desperdiçaram bons momentos. A resposta do La Coruña quase foi fatal aos 12, mas Lucas Hernández tirou sobre a linha.

Quando o desespero começava a tomar conta do torcedor da casa, o Atlético chegou ao gol da vitória. Aos 24 minutos, Gameiro recebeu de Juanfran pela direita em posição duvidosa, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Griezmann apareceu para finalizar para a rede. A partir daí, o ritmo diminuiu e os donos da casa controlaram a vantagem.