24°
Máx
17°
Min

Atlético de Madrid vence em Bilbao e segue na cola do líder Barcelona

O Atlético de Madrid repetiu o Barcelona nesta quarta-feira e também foi buscar fora de casa os três pontos para manter acirrada a disputa pela liderança do Campeonato Espanhol. Porém, ao contrário do time catalão, a equipe de Madri conquistou vitória modesta sobre o Athletic Bilbao, por 1 a 0. Mais cedo, o Barça aplicou 8 a 0 no La Coruña.

Com o triunfo, o Atlético também alcançou os 79 pontos. Contudo, segue na vice-liderança porque o Barcelona venceu os dois confrontos diretos (primeiro critério de desempate) entre os dois times na competição. O Real Madrid, que enfrenta o Villarreal nesta quarta, tem 75 e pode se manter na cola dos líderes.

O Atlético conquistou os três pontos nesta quarta graças ao gol solitário de Fernando Torres no primeiro tempo. Aos 38 minutos, ele surgiu livre de marcação dentro da área e cabeceou para as redes, completando levantamento na área.

Até o gol, era o Athletic Bilbao quem dominava a partida. Porém, sem a devida efetividade no ataque. No segundo tempo, o jogo ganhou em equilíbrio, mas o Atlético de Madrid esteve longe das boas atuações que exibiu, por exemplo, contra o Barcelona, na Liga dos Campeões.

Com a derrota, o time de Bilbao ficou mais longe dos líderes. Estacionou nos 54 pontos, ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Em outro jogo desta quarta, o Sevilla sofreu uma dura virada do Sporting Gijón. Jogando fora de casa, o Sevilla foi derrotado por 2 a 1, mantendo-se na sétima colocação da tabela. Já o Valencia deu um salto na classificação ao golear o Eibar por 4 a 0. Pulou do 13º para o 8º, logo atrás do Sevilla. Porém, segue longe de brigar por vaga nas competições europeias.