Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atlético empata e garante vaga na Copa Libertadores da América 2017

Atlético empata e garante vaga na Copa Libertadores da América 2017

O Atlético paranaense não venceu, mas garantiu a tão esperada vaga para a Copa Libertadores da América de 2017. O rubro-negro paranaense foi melhor que o rubro-negro carioca, mas ficou no empate sem gols na Arena da Baixada, em Curitiba. A vaga veio após o Corinthians perder para o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, após estar na frente do time mineiro duas vezes. Com os resultados, o Atlético termina a competição na 6ª colocação com 57 pontos contra 55 do Corinthians que terminou em 7º.

O Flamengo começou a partida assustando o Atlético. Logo aos quatro minutos, Pará cruzou e Everton cabeceou forte, mas a bola parou no travessão de Weverton. A partir daí o rubro-negro paranaense se encontrou em campo e começou a dominar as ações.

Aos nove minutos, Léo cruzou da direita e André Lima obrigou o goleiro Muralha a fazer boa defesa. O jogo ficou movimentado e bastante truncado, mas o Atlético ainda assustou no final da primeira etapa. Aos 47 minutos, Réver tentou tirar o cruzamento e cabeceou contra o gol, mas Muralha conseguiu evitar o gol atleticano.

No segundo tempo o Atlético foi melhor, mas não conseguiu passar o goleiro Muralha. O Flamengo pouco fez o goleiro Weverton trabalhar e o empate acabou sendo justo na Arena da Baixada. O rubro-negro paranaense comemorou muito, pois com os resultados da rodada, o time garante vaga na Libertadores da América 2017, já o Flamengo perdeu a vice-liderança para o Santos e termina a competição na terceira posição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X FLAMENGO

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Pablo, Nikão e Lucho González (João Pedro); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Juan, Réver e Jorge; Arão, Márcio Araújo (Mancuello), Everton e Alan Patrick; Gabriel e Guerrero (Leandro Damião).
Técnico: Zé Ricardo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Data: 11/12/2016
Hora: 17h (horário de Brasília)
Público/Renda: 35.396 pagantes; 38.020 presentes; R$ 1.060.990,00
Cartões Amarelos: Léo e Paulo André (Atlético); Juan, Jorge, Alex Muralha, William Arão e Everton (Flamengo)
Cartão Vermelho: Mancuello (Flamengo)