24°
Máx
17°
Min

Atlético-MG bate a Ponte Preta e segue vivo na briga pelo título do Brasileirão

Galo bate a Ponte e segue vivo na briga pelo título do Brasileiro

O Atlético Mineiro continua vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro com Palmeiras e Flamengo. Na reedição das oitavas de final da Copa do Brasil, o time mineiro ganhou da Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 28.ª rodada.

O clube de Belo Horizonte chegou aos 52 pontos e, na terceira colocação, está dois atrás de Flamengo e Palmeiras e se mantém firme na cola dos líderes. Sem ganhar há três jogos, o time paulista viu cair a invencibilidade de três meses na sua casa neste sábado, estacionando nos 39 pontos e se mantendo na zona intermediária da tabela de classificação.

A Ponte Preta teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas o Atlético soube aproveitar as oportunidades que teve para praticamente liquidar o jogo. Aos 15 minutos, Fábio Santos recebeu nas costas de Jeferson e cruzou para Júnior Urso finalizar de primeira. Um belo gol.

O segundo saiu aos 37 minutos, quando Leandro Donizete lançou de trivela, Clayton dominou livre e finalizou na saída do goleiro Aranha. O placar poderia ter sido mais elástico se o equatoriano Cazares não desperdiçasse uma chance incrível depois de driblar o goleiro pontepretano.

O segundo tempo teve a Ponte Preta criando boas oportunidades com Thiago Galhardo e Wendel, mas só foi conseguir diminuir aos 33 minutos. Wellington Paulista cruzou, Roger dominou no peito e bateu na saída de Victor, com muita categoria. O time mineiro se preocupou mais em se defender e quase ampliou no finalzinho, quando Maicosuel chutou na rede pelo lado de fora.

A Ponte Preta volta a campo apenas no próximo sábado contra o Cruzeiro, às 21 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto que o Atlético enfrenta o Corinthians no mesmo horário, mas nesta quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Os jogos serão válidos pela 29.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 2 ATLÉTICO-MG

PONTE PRETA - Aranha; Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor (Wellington Paulista), Wendel (Matheus Jesus), Ravanelli (Zé Roberto) e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

ATLÉTICO-MG - Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Hyuri); Clayton (Maicosuel), Cazares (Robinho) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - Júnior Urso, aos 15, e Clayton, aos 37 minutos do primeiro tempo; Roger, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Vitor e Wendel (Ponte Preta); Otero e Júnior Urso (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

RENDA - R$ 110.940,00.

PÚBLICO - 4.946 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).