21°
Máx
17°
Min

Atlético-MG contrata Rafael Moura e o empresta ao Figueirense

Rafael Moura ainda nem chegou ao Atlético Mineiro, mas já está de saída. O clube de Belo Horizonte até agora não anunciou a contratação do atacante, mas o Figueirense já revelou que receberá o jogador por empréstimo como parte da negociação que levou o também atacante Clayton à Cidade do Galo.

Nesta quinta-feira, Clayton concedeu entrevista coletiva em Florianópolis para se despedir do Figueirense e esteve acompanhado do presidente do clube catarinense, Wilfredo Brillinger. No evento, o dirigente anunciou que Rafael Moura desembarca no Orlando Scarpelli por empréstimo, acompanhado do meia Dodô.

O Atlético-MG não confirma, mas Rafael Moura teria assinado contrato por dois anos. Assim, ele fica uma temporada no Figueirense, disputa o Brasileirão, e vai a Belo Horizonte para atuar por mais um ano.

Conhecido também pelo apelido de 'He Man', Rafael Moura está com 32 anos. Na carreira, jogou, entre outros, por Corinthians, Atlético-PR, Goiás e Fluminense. Desde 2012 estava no Internacional, onde esquentava o banco de reservas, tendo sido titular com regularidade apenas no Brasileirão de 2014. No Nacional do ano passado, fez só um gol. O Inter não teve interesse em renovar o contrato, que venceu em dezembro.

O outro jogador emprestado pelo Atlético-MG ao Figueirense é o meia Dodô, de 21 anos, que já foi titular em três partidas do Campeonato Mineiro neste ano. Nos profissionais desde 2013, ele ainda não completou 50 partidas pela equipe de Belo Horizonte e deverá ter chance de jogar com regularidade em Florianópolis.