22°
Máx
17°
Min

Atlético-MG e Sport empatam em jogo de 8 gols na Ilha do Retiro

Em partida com excelente atuação de Robinho e dois pênaltis polêmicos, o Atlético Mineiro saiu na frente, abriu 4 a 2, mas cedeu o empate em 4 a 4 para o Sport, neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Ilha do Retiro, no Recife. O jogo, disputado em ritmo eletrizante, teve seis gols apenas no primeiro tempo.

O técnico Marcelo Oliveira, que assumiu o comando do Atlético-MG na segunda rodada, segue sem vencer na competição. Com dois ótimos passes de Robinho, Júnior Urso e Patric fizeram para o Atlético. O próprio Robinho marcou os outros dois, de pênalti, ambos sofridos pelo próprio jogador. Rithely e Gabriel Xavier, Edmilson e Diego Souza fizeram para o time da casa.

Com o resultado, os times seguem longe das primeiras posições no Brasileirão e preocupados com a zona de descenso, pois o Atlético-MG soma apenas sete pontos, dois a mais do que o Sport.

O JOGO - O primeiro tempo do jogo ficou marcado pela pressão do Atlético-MG. Aos 9 minutos, Júnior Urso tentou de fora da área. A bola foi para a linha de fundo, longe do gol de Magrão que, no minuto seguinte, fez ótima defesa em lance novamente protagonizado por Júnior Urso. O jogador quase marcou de cabeça, aproveitando bola levantada na área por Patric. O goleiro do Sport espalmou bonito, mandando a bola para fora por cima do gol.

E foi o próprio Júnior Urso o autor do primeiro gol do Atlético. Aos 21 minutos, o jogador recebeu de Robinho, ficou cara a cara com Magrão e não desperdiçou. Mas a alegria do Atlético durou pouco. Aos 25 minutos. Rithely dominou na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Victor, que não alcançou a bola.

Aos 28 minutos, pênalti para o Atlético. Robinho recebe dentro da área e foi derrubado por Durval. O próprio Robinho bateu e colocou o time mineiro novamente à frente no placar. Aos 41, Patric recebeu de Robinho e tocou por cima do goleiro, fazendo mais um para o Atlético.

O Sport diminuiu aos 44 minutos com Gabriel Xavier, que recebeu dentro da área e fuzilou. Aos 45 minutos, mais um pênalti para o Atlético. Serginho derrubou Robinho dentro da grande área. O jogador mesmo bateu e fez o seu segundo gol na partida.

O segundo tempo foi menos movimentado e sem chances de gol para nenhum dos lados até os 19 minutos, quando Edmílson bateu da ponta esquerda da área. A bola desviou em Marcos Rocha e saiu próxima à trave esquerda de Victor.

No minuto seguinte, Everton Felipe cruzou da direita, Matheus Ferraz cabeceou e a bola novamente passa próxima à trave do goleiro do Atlético. Desta vez, porém, à direita. Cansado, Robinho foi substituído por Pablo aos 25 minutos.

O Sport fez mais um aos 28 minutos, com Edmílson, que recebeu livre na área em descida pela direita de Gabriel Xavier, finalizando para as redes. E a equipe pernambucana fez mais um, aos 31 minutos, com Diego Souza cobrando falta por cima da barreira sem chances para Victor, empatando o jogo em 4 a 4.

Depois, o Atlético ainda teve uma chance para assegurar a vitória, em sobra aproveitada por Patric, que acertou a trave aos 33 minutos. Assim, o eletrizante confronto terminou em um empate de oito gols.

O Atlético agora se prepara para o clássico contra o Cruzeiro no próximo domingo, no Independência, às 16 horas. O Sport também jogará no domingo, às 11h, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

SPORT 4 x 4 ATLÉTICO-MG

SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Wallace); Rithely Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe (Lenis); Edmilson (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric (João Figueiredo) e Júnior Urso; Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - Júnior Urso, aos 21, Rithely, aos 25, Robinho, aos 29 e 46, Patric, aos 41 e Gabriel Xavier, aos 44 minutos do primeiro tempo; Edmílson, aos 28, e Diego Souza, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Samuel Xavier (Sport); Júnior Urso Gabriel e Marcos Rocha (Atlético-MG).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)