22°
Máx
14°
Min

Atlético Paranaense busca vitória fora de casa

(Foto:  Gustavo Oliveira/Site Oficial) - Atlético Paranaense busca vitória fora de casa
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

O Atlético Paranaense promete entrar em campo mais atento no jogo contra a Chapecoense nessa quarta (22). A partida irá acontecer às 19h30 na Arena Condá, em Chapecó, e é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Tendo sofrido 11 gols fora de casa e apenas dois na Arena da Baixada durante a competição, o Técnico Paulo Autuori destaca que a atenção dos jogadores tem que ser redobrada. “O nível de atenção tem que redobrar fora de casa, isso para mim é o mais importante, porque os gols que temos sofrido muito deles foram mais por demérito nosso do que processo criativo da equipe adversária”, afirma.

Em entrevista coletiva, Walter, atacante do time, se mostra confiante na disputa. “Eu sei que o Atlético tem um grupo que dá para fazer uma ótima campanha, quem sabe até brigar pelo título sim, é um time grande, um time que já foi até campeão brasileiro, tem um grande treinador que já conhece o futebol e eu acredito sim. Esse ano, querendo ou não, o campeonato até o fim vai estar essa briga”, comenta ele sobre as condições do Furacão no Brasileirão. O jogador, que havia sentido a coxa no último jogo contra o Santos, se diz recuperado e pode ser uma opção para o jogo dessa quarta.

As estratégias ofensivas do Atlético devem continuar e Autuori é decisivo ao falar sobre as oportunidades de criatividade dos jogadores. "Tenho pedido a eles que ousem, sejam mais ousados no aspecto individual porque a equipe defensivamente está organizada, e quando se está organizado você pode correr mais riscos”, comenta.

O Atlético ocupa o nono lugar na tabela, com 13 pontos. Já a Chapecoense está em sétimo, com 14 pontos. O Palmeiras, o Internacional, o Grêmio e o Corinthians ocupam o G4.

Colaboração Daniela Borsuk e Robson De Lazzari