21°
Máx
17°
Min

Atlético perde para o Grêmio e deixa o G6

(Foto: William Bittar) - Atlético perde para o Grêmio e deixa o G6
(Foto: William Bittar)

O Atlético Paranaense ainda não conseguiu achar o bom futebol longe da Arena da Baixada. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time atleticano fez uma atuação abaixo da média e viu o time gaúcho vencer e ultrapassar o rubro-negro na classificação. Com um gol de Pedro Rocha aos 46 minutos do 1º tempo, o Grêmio chegou aos 46 pontos, assumindo a 7ª posição. O Atlético caiu para 8º, com 45.

Grêmio domina e abre o placar em falha de Weverton

O Atlético segue uma sina de não conseguir repetir fora de casa as atuações que realiza na Arena da Baixada. O Grêmio dominou amplamente a primeira etapa e finalizou 16 vezes contra apenas duas do time rubro-negro.

Com tamanha superioridade, o Tricolor Gaúcho só não construiu um placar bastante favorável no primeiro tempo, graças à atuação do goleiro Weverton que salvou o time atleticano em pelo menos quatro oportunidades.

Mas no final da etapa inicial a atuação segura do arqueiro rubro-negro não deu certo. Aos 46 minutos, o lateral-direito Edílson chutou cruzado e Weverton não conseguiu segurar, entregando a bola nos pés de Pedro Rocha que não desperdiçou e abriu o placar antes do apito final.

Atlético não consegue chegar ao ataque e é derrotado

O segundo tempo começou com o Grêmio partindo para o ataque e logo no primeiro minuto, Luan chutou colocado e quase ampliou. Aos nove minutos, o atacante teve outra chance. Em cobrança de falta da intermediária acertou a trave.

A partida ficou bastante truncada e o juiz precisou distribuir cartões amarelos para tentar segurar os ânimos dos jogadores, melhor para o Grêmio que, com o jogo sempre parando, conquistou a vitória e se aproxima de vez dos times que buscam uma vaga na Copa Libertadores da América.

O Atlético tem a chance de se recuperar na próxima rodada no clássico contra o Coritiba, domingo (16), às 17h, na Vila Capanema, em Curitiba. No mesmo dia, às 19h30, o Grêmio vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jaílson) e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan.
Técnico: Renato Portaluppi

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Hernani, Lucho González, Matheus Rosseto (Guilherme Schettine) e Marcos Guilherme (Juninho); Pablo.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
Data: 13/10/2016
Hora: 21h
Público/Renda:  16.123 pagantes / 17.899 total / R$ 345.119,00
Gol: Pedro Rocha aos 46 minutos do 1º tempo para o Grêmio
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)