21°
Máx
17°
Min

Atlético-PR abre 2x0, mas permite empate no final do jogo

Em um jogo bastante disputado, o Atlético-PR empatou com o Dom Bosco de Mato Grosso por 2x2. Com o resultado, o Furacão pode empatar até por 1x1 para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O time da baixada chegou a fazer 2x0, resultado que eliminaria o jogo da volta. Porém, o time da casa conseguiu empatar no final do jogo, em menos de dois minutos

O jogo, disputado na Arena Pantanal, já começou com uma grande chance para o time da casa. O atacante Pretinho recebeu um passe longo e bateu na saída do goleiro Weverton. A bola passou raspando a trave da meta Rubro-Negra. No entanto, aos poucos, a equipe atleticana conseguiu equilibrar a partida. A partida ficou morna até os 30 minutos do primeiro tempo.

Foi aí que Vinícius abriu o marcador. Ele recebeu de frente para o gol e ajeitou a bola. O meia bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Jefferson, abrindo o marcador na Arena Pantanal. Depois do gol, o Dom Bosco tentou empatar, mas a primeira etapa terminou sem muitas chances para os dois lados. Já no segundo tempo, a equipe do Mato Grosso foi para cima.

O time chegou a balançar as redes, mas o gol não valeu porque o juiz da partida marcou uma falta do atacante Fernandinho em cima do lateral Eduardo. Além disso, o mesmo atacante acertou a trave de Weverton, aos 26 minutos do segundo tempo, quase empatando a partida.

No entanto, aos quatro minutos depois, o Atlético-PR conseguiu chegar ao segundo gol. O meia Vinícius fez uma jogada pelo lado e cruzou para o atacante André Lima, que completou de peito para as redes do time da casa. Com o resultado, o Furacão garantia a classificação.

No entanto, em dois minutos, o time Rubro-Negro viu o Dom Bosco chegar ao empate. Aos 39 minutos, o atacante Naian recebeu na área e tocou na saída do goleiro Weverton, descontando a vantagem Rubro-Negra. Já aos 41, Fernandinho conseguiu empatar a partida, quase de forma idêntica ao primeiro gol do time da casa. O atacante recebeu livre na área e bateu no canto do goleiro atleticano, sem chance de defesa.

Com o resultado, o Furacão garante a classificação com qualquer vitória ou até com um empate por 0x0 ou 1x1. Um novo 2x2 leva a decisão para os pênaltis. O jogo da volta acontece no próximo dia 18, às 19h30, na Arena da Baixada.