23°
Máx
12°
Min

Atlético-PR anuncia contratação de atacante do Avaí

(Foto: Divulgação/Atlético-PR) - Atlético-PR anuncia contratação de atacante do Avaí
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O Atlético-PR anunciou nesta terça-feira (26), a contratação do atacante Lucas Fernandes, de 22 anos. O jogador foi revelado pelo CRB, de Alagoas, em 2013. Além do clube alagoano, o atleta já atuou profissionalmente pelo Bonsucesso (RJ), Luverdense (MT) e Avaí, seu último clube.

“Fico feliz por essa oportunidade e estou motivado para esse desafio aqui”, afirmou Lucas Fernandes. Quero continuar jogando em alto nível, ainda mais agora que tenho a oportunidade de estar na Série A. Quero trabalhar forte para dar alegria à torcida e dar retorno à confiança de todos aqui em mim”, acrescentou.

“Sou um jogador mais de beirada de campo”, explicou o atacante. “Procuro muito jogar em velocidade, que é o meu forte. Nas jogadas rápidas, também procuro o drible e ser eficiente no ‘mano a mano’”, ressaltou o jogador que se destacou pelo CRB disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Série C.

Confira a ficha técnica de Lucas Fernandes:

Posição: atacante

Nome completo: Lucas Fernandes

Nascimento: 24 de abril de 1994 [22 anos], em União dos Palmares (AL)


Início da carreira

Iniciou a carreira como jogador nas equipes de formação do Vitória. Do clube baiano, transferiu-se para o CRB (AL), onde estreou como profissional em 2013. Com 19 anos de idade, foi com a equipe de juniores do time de Alagoas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. De lá, foi negociado com o Fluminense. Na equipe carioca, atuou nas equipes de base.


Clubes em que atuou como profissional:

2013: CRB (AL)

2015: Bonsucesso (RJ)

2015: Luverdense (MT)

2016: Avaí


Primeiro jogo como profissional:

28/07/2013: CRB 2 x 0 Luverdense

Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2013


Total de jogos como profissional:

65 jogos oficiais

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense