22°
Máx
17°
Min

Atlético-PR anuncia Paulo Autuori como o novo técnico rubro-negro

(Foto: Divulgação/Atlético-PR) - Atlético-PR anuncia Paulo Autuori como o novo técnico rubro-negro
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O Atlético Paranaense anunciou nesta segunda-feira (7), que Paulo Autuori é o novo técnico rubro-negro. De acordo com o clube, o novo treinador vai acompanhar a partida do Furacão contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (9), pela Copa da Pimeira Liga.

Paulo Autuori de Mello tem 59 anos e já passou por diversos times do Brasil e do Mundo. Entre os títulos, estão o do Campeonato Brasileiro de 1995, da Copa Libertadores de 1997 e 2005 e do Mundial de Clubes da FIFA (2005).

No Brasil, o técnico já dirigiu times como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo, de onde foi demitido em 2013. Seu último trabalho foi no Cerezo Osaka, do Japão. Paulo Autuori também dirigiu as seleções do Qatar e Peru.

O treinador substitui Cristóvão Borges, que foi demitido na semana passada, depois da derrota para o Paraná Clube na Vila Capanema. Atualmente, o Furacão está na quarta posição do Paranaense e enfrenta o PSTC na Arena da Baixada no próximo sábado (12), às 18h30, jogo que deve marcar a estreia de Autuori no comando efetivo da equipe.

Antes disso, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima quarta (9), às 19h30. O Furacão lidera o grupo A, que tem ainda Fluminense e Criciúma. A classificação já está garantida, mas se o Rubro-Negro perder pode cair para a segunda colocação, desde que o Fluminense vença o jogo diante do time catarinense. O técnico interino Bruno Pivetti deve comandar a equipe.