23°
Máx
12°
Min

Atlético-PR perde de virada para o Cruzeiro

(Foto: Divulgação/Atlético-PR) - Atlético-PR perde de virada para o Cruzeiro
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O Atlético-PR perdeu de virada o jogo diante do Cruzeiro, realizado em Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (9). A partida era válida pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Com o resultado, o Furacão torce por um tropeço do Fluminense, que joga contra o Criciúma, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10), a partir das 21h30.

O time Rubro Negro dominou o início do jogo. Com boas chances, o Atlético só marcou aos 33 minutos do primeiro tempo, com o gol de Pablo. A jogada começou com o Weverton, que lançou a bola para o ataque. O zagueiro Manoel, ex-Atlético, cortou mal e a bola sobrou para o atacante do Furacão de frente para o gol. Ele só teve que ajeitar e bater no canto direito, sem chance para o goleiro Rafael.

Se por um lado, um ex-atleticano ajudou no gol rubro-negro, por outro, o atacante Douglas Coutinho foi o responsável por empatar o jogo. O Cruzeiro chegou tocando passes até que a bola sobrou para o meia Élber, quase na linha de fundo. Ele mandou para o meio da área, onde estava o ex-jogador do Atlético, para conferir o gol da Raposa, aos 30 minutos do segundo tempo.

A virada veio quatro minutos depois. O meia Élber, que tinha dado assistência para o gol de Coutinho, recebeu pela direita e avançou sem marcação. Quando ficou de frente para o gol, acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro Weverton. Mas a noite não parecia ser de Manoel.

Depois de um chute do meia Giovanny, a bola bateu no goleiro Rafael e pegou no braço do zagueiro. O árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden não teve dúvidas e apontou para a marca da cal. O pênalti poderia ser a chance do Atlético garantir a primeira colocação. Poderia, porque Nikão bateu no meio do gol, para defesa fácil de Rafael.

Com o resultado, o Furacão torce por uma derrota ou até um empate do Fluminense, que joga nesta quinta-feira (10), às 19h30, no Rio de Janeiro, diante do já desclassificado Criciúma. Se o tricolor carioca perder, ele perde também a vaga para a próxima fase da competição, que neste momento está classificando Atlético, com seis pontos, e o Cruzeiro, com quatro. O Fluminense tem três pontos e está na terceira colocação.