24°
Máx
17°
Min

Atlético-PR domina Fluminense e vence por 1 a 0 na Arena da Baixada

Dominando o jogo do início ao fim, o Atlético-PR venceu o Fluminense por 1 a 0 na Arena da Baixada. O Furacão quase não deu chances para a equipe carioca e só não ampliou o marcador graças a Diego Cavalieri, que salvou o Tricolor em várias oportunidades. Com o resultado, o Rubro-Negro entrou no G-4 da Série A, com 27 pontos conquistados.

(Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa)(Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa)

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Atlético-PR, que teve as melhores chances de gol. Logo aos seis minutos de partida, depois de um contra-ataque rápido, Vinícius recebeu na área, cortou para a perna direita e bateu. A bola passou por Diego Cavalieri e o zagueiro Gum salvou quase em cima da linha.

Na sequência do lance, Walter dominou de peito dentro da área e mandou um chutaço, que tirou tinta da trave do Fluminense. Um minuto depois, o Furacão chegou novamente. Pablo recebeu na entrada da área e bateu colocado. O goleiro Tricolor precisou se esticar para conseguir tirar a bola com a ponta dos dedos e evitar o gol atleticano.

Aos 20 minutos, o Fluminense teve sua única oportunidade na primeira etapa. Depois de um recuo mal feito, Weverton precisou sair do gol. No entanto, o goleiro atleticano tentou sair jogando e perdeu a bola. O atacante Richarlisson chutou e Wanderson tirou quase dentro do gol, salvando o Furacão.

Com 32 minutos, o Rubro-Negro chegou mais uma vez com perigo. Jogando sempre em velocidade, Yago encontrou Pablo dentro da área. O atacante desviou a bola, que foi defendida por Diego Cavalieri, que saiu bem do gol para evitar que o Atlético-PR abrisse o marcador na Arena da Baixada.

No entanto, um minuto depois, o arqueiro Tricolor nada pôde fazer. Depois de um lançamento na área, Walter dominou no peito e a bola sobrou para Hernani. O volante encheu o pé e mandou no canto esquerdo do gol, sem chance de defesa para o goleiro do Fluminense, que tentou, mas não alcançou a bola a tempo.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Atlético-PR seguiu pressionando e o Fluminense não conseguiu reagir. Aos 19 minutos, o atacante Juninho chutou de fora da área e a bola estourou na trave de Diego Cavalieri. Três minutos depois, o Furacão chegou mais uma vez Yago. O atacante entrou na área, puxou para a esquerda e bateu firme, para defesa de Cavalieri. No rebote, Walter chutou em cima de Wellington Silva.

O próximo adversário do Furacão é o Sport. O jogo, válido pela 17ª rodada, vai ser disputado na Ilha do Retiro, no próximo sábado (30), às 18h30. Já o Fluminense, que ficou na 12ª colocação, com 21 pontos conquistados, enfrenta a Ponte Preta no Rio de Janeiro. O jogo será disputado no próximo domingo (31), às 11h.