22°
Máx
17°
Min

Atlético-PR domina jogo, mas perde para o Botafogo no Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação/Botafogo) - Atlético-PR domina jogo, mas perde para o Botafogo no Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação/Botafogo)

O Atlético Paranaense perdeu por 2x1 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o Furacão - que ainda não venceu na competição- fica na lanterna da competição, com apenas um ponto.

O Atlético teve mais domínio da bola, mas não aproveitou as chances que teve durante o jogo. Já o Fogão, jogando em casa, teve duas oportunidades claras de gol. E converteu as duas. A primeira foi aos 17 minutos do primeiro tempo.

O lateral Victor Luis lançou para Ribamar. O atacante driblou o goleiro Weverton e empurrou a bola para as redes atleticanas. O Atlético-PR seguiu pressionando e aos 42 minutos, Ewandro quase empatou. No entanto, a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Helton Leite.

O empate só viria no segundo tempo, aos 13 minutos. Depois de uma confusão na área, o zagueiro Thiago Heleno achou Vinícius. O meia recebeu livre e bateu no canto esquerdo do goleiro alvinegro.

Com o placar igual, o Furacão começou a pressionar novamente, mas viu o Fogão marcar o segundo gol. O atacante Neílton, que tinha acabado de entrar, recebeu dentro da área, pela direita, e bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro Weverton.

O time Rubro-Negro tentou buscar o empate novamente e quase chegou ao gol com Walter, mas o goleiro Helton Leite salvou. O Botafogo chegou a ampliar o marcador, mas a arbitragem anulou o gol de Ribamar, que estaria impedido.

O Atlético-PR, no entanto, não tem muito tempo para lamentar a derrota. No próximo sábado (28), a equipe Rubro-Negra enfrenta o Figueirense, na Arena da Baixada, às 18h30. Já o Botafogo pega o Fluminense no Raulino de Oliveira, neste domingo (29), às 16h.