28°
Máx
17°
Min

Atlético-PR domina primeiro jogo da decisão e vence Coritiba por 3x0

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba na primeira partida da final do Campeonato Paranaense foi marcado pelo domínio atleticano durante todo o jogo. Com a pressão, o time da Arena da Baixada conseguiu fazer 3 x 0 diante do maior rival e garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta.

O primeiro tempo já mostrou que o Furacão veio disposto a vencer a partida. Não dando chances para o Coritiba, o time do Atlético-PR foi para cima e quase abriu o marcador com Ewandro, que perdeu uma grande chance quando recebeu sozinho na grande área e bateu para fora, no final da primeira etapa.

Foi no segundo tempo, no entanto, que o domínio resultou efeito. Aos sete minutos, Nikão cobrou uma falta ensaiada e tocou para Léo. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Thiago Heleno, que subiu sozinho e abriu o marcador, explodindo em alegria a torcida do Furacão.

Quase dez minutos depois, veio o segundo gol. Dessa vez, com a colaboração da defesa alviverde. Reginaldo e Walisson bateram cabeça e a bola sobrou livre para Ewandro. Sozinho, ele foi até a área e bateu na saída do goleiro Elisson, ampliando o marcador.

O Coritiba estava sem reação e ainda teve que assistir o rival marcar o terceiro gol, graças a uma nova falha da defesa Coxa. Walisson perdeu na corrida para Ewandro e Reginaldo fez a falta para impedir que o atacante saísse na cara de Elisson novamente. No entanto, Hernani aproveitou a falta e mandou um chutaço no ângulo da meta alviverde, fechando o placar em 3x0 aos 23 minutos da segunda etapa.

No restante da partida, o Coritiba tentou pressionar para tentar diminuir o placar e ainda contou com a expulsão de Hernani. Mesmo com dez em campo, o Furacão conseguiu se defender bem e segurar o resultado, que garante o título para o time da Arena da Baixada até com uma derrota por 2x0.

A segunda partida da decisão acontece no próximo domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. Para o Coritiba conquistar o título, vai precisar vencer por quatro gols ou mais. Se o Verdão devolver o placar de 3x0, a decisão vai para os pênaltis.