24°
Máx
17°
Min

Atlético-PR e Botafogo tentam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

(Foto: Site Oficial Atlético-PR) - Atlético-PR e Botafogo tentam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro
(Foto: Site Oficial Atlético-PR)

Atlético-PR e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com a mesma missão. As duas equipes tentam a primeira vitória no torneio.

O Furacão vem de um empate com o Atlético-MG, em partida disputada na Arena da Baixada, e da derrota para o Palmeiras fora de casa. O Fogão também empatou na última rodada, em 1x1, com o Sport em Recife e estreou no Brasileirão com derrota para o São Paulo por 1x0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Diante deste retrospecto, as duas equipes estão na zona de rebaixamento. O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, salienta que neste início de competição é muito difícil fazer qualquer análise sobre destaques ou desempenhos. “Vamos enfrentar uma equipe na qual pude trabalhar em 1995. Era esperado ficar no meio da tabela e foi campeão brasileiro. Com um ou dois jogos, é impossível fazer qualquer análise. Me parece que desde 2003 nenhuma equipe larga tendo duas vitórias seguidas. Isto dá uma linha do que pode ser o campeonato: muito equilibrado e com um nível técnico parecido entre as equipes”, avaliou.

A partida de hoje está marcada para às 19h30, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). A arbitragem será de Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), com assistência de Marco Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).