24°
Máx
17°
Min

Atlético-PR e Coritiba avançam à segunda fase da Copa do Brasil

Os times paranaenses não decepcionaram na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. O Coritiba avançou direto, ao vencer logo em sua estreia, com boa vantagem fora de casa. Atlético-PR precisou do segundo jogo para alcançar a segunda fase, assim como a Ferroviária. Em outro duelo desta quarta, o Vasco venceu o Remo por 1 a 0, fora, e não eliminou a partida da volta.

Agora já são 11 clubes garantidos na segunda fase: Botafogo-PB, Bahia, Santa Cruz, Ypiranga-RS, Vitoria da Conquista-BA, Ferroviária-SP, Atlético-PR, Coritiba, Londrina, CRB-AL e Fluminense. Pelo menos mais dois classificados vão ser definidos nesta quinta-feira, quando serão disputados três jogos, dois deles pela volta.

O Coritiba foi até a cidade de Sobral (CE) e venceu o Guarany por 3 a 0, com dois gols de Leandro e outro de Ruy. Desta forma, descartou o jogo de volta. E aguarda o vencedor do confronto entre Juventude-RS e Tocantinópolis-TO.

Na Arena da Baixada, o Atlético fez 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, com gol de Ernani. Na ida, havia empatado por 1 a 1, longe dos seus domínios. Na próxima fase, vai pegar o vencedor de Nacional-AM e Dom Bosco-MT.

A Ferroviária, de Araraquara (SP), garantiu sua vaga ao empatar por 1 a 1 com o Salgueiro, no interior de Pernambuco. No primeiro jogo tinha vencido por 1 a 0. Portanto, fechou a fase em vantagem, selando sua classificação. O seu adversário vai ser o Fluminense, que na primeira fase eliminou o Tombense no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0.

LUSA PERDE - A estreia da Portuguesa foi desastrosa, perdendo por 2 a 1, de virada, para o Parnayba, no estádio Mão Santa, em Parnaíba (PI). Agora terá que vencer por dois gols de diferença na volta, dia 26, às 21h30, no Canindé, em São Paulo.

Faltou pouco para o Vitória-BA descartar a volta. Vencia o Náutico, em Roraima, por 3 a 1, até os últimos minutos, mas sofreu o segundo gol aos 43 minutos. O placar de 3 a 2 obriga a realização do segundo jogo marcado para dia 27, às 19h30, em Salvador.

Confira os jogos da 1ª fase da Copa do Brasil:

Quarta-feira

Jogos de Ida

Remo 0 x 1 Vasco

Náutico-RR 2 x 3 Vitória-BA

Guarany Sobral-CE 0 x 3 Coritiba

Parnayba-PI 2 x 1 Portuguesa

Jogos de Volta

Atlético-PR 1 x 0 Brasil-RS (ida 1 x 1)

Salgueiro-PE 1 x 1 Ferroviária (ida 0 x 1)

Quinta-feira

Jogos de Ida

19h30

Lajeandense-RS x Figueirense

Jogos de Volta

19h15

Chapecoense-SC x Princesa do Solimões-AM (ida 2 a 1)

21h30

Ponte Preta-SP x Caldense-MG (ida 2 x 1)