22°
Máx
16°
Min

Atlético-PR empata com Chapecoense e garante classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

O Atlético-PR empatou com a Chapecoense por 1x1 em jogo disputado em Santa Catarina e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Se no primeiro tempo, o time da casa dominou, no segundo o Furacão conseguiu controlar a partida e garantir a vaga para a próxima fase da competição.

A Chape chegou ao gol logo no primeiro lance perigoso da partida. Hyoran foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava Lucas Gomes. O atacante bateu fraco, mas o goleiro Weverton não defendeu e o time da casa abriu o placar na Arena Condá.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, a Chapecoense quase chegou ao segundo. Bruno Rangel recebeu na entrada da área, de costas para o gol. No entanto, o atacante deu um belo giro e bateu firme, no ângulo de Weverton que, atento, salvou o Furacão.

O Atlético-PR só chegou aos 19 minutos quando Pablo ajeitou de peito para Vinícius, que tentou bater no canto, mas acabou mandando para fora. Aos 27, novamente a Chape chegou com perigo, mas o goleiro atleticano cortou o cruzamento feito por Hyoran.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo um pouco mais atento. Com 11 minutos, o time conseguiu empatar a partida. Em um contra-ataque rápido, Hernani lançou para Walter, que ajeitou e bateu firme, sem chance de defesa para o goleiro Danilo.

O jogo seguiu com o Atlético-PR tentando administrar o resultado que garantia a classificação e com o time da casa buscando a vitória para seguir na Copa do Brasil. Aos 26, a Chapecoense quase conseguiu o gol em um lance de bate e rebate na área. No entanto, o juiz anotou o impedimento na jogada.

Aos 39 minutos, Thiago Heleno salvou o Furacão. O lateral Dener chutou colocado e o zagueirão enfiou a cabeça para evitar o gol. O jogador chegou a ficar no chão depois do lance, mas se recuperou em seguida. A Chape continuou tentando, mas o Atlético-PR conseguiu garantir o empate e a classificação para as oitavas.

Agora, o Atlético-PR volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Sport, em Recife, no próximo sábado (30), às 18h30, na Ilha do Retiro. Já a Chapecoense garante classificação para a Sul-Americana com a eliminação na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe catarinense enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (31), às 11h, no estádio do Morumbi.

Atlético-PR empata com Chapecoense por 1 a 1 e garante classificação