22°
Máx
16°
Min

Atlético-PR empata com o Brasil de Pelotas na estreia da Copa do Brasil de 2016

(Foto: Divulgação/Atlético-PR) - Atlético-PR empata com o Brasil de Pelotas na estreia da Copa do Brasil de 2016
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O Atlético-PR empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas nesta quinta-feira (17), na estreia do Furacão na Copa do Brasil de 2016. O jogo foi disputado no Rio Grande do Sul. Com o resultado, o Rubro-Negro paranaense pode garantir a classificação para a próxima fase da competição com um empate de 0 x 0 ou uma vitória por qualquer placar. O jogo da volta vai acontecer no próximo dia 14 de abril, às 19h15, na Arena da Baixada.

O jogo foi bastante movimentado. Quem quase abriu o placar primeiro foi o time do Rio Grande do Sul. Em uma saída meio estabanada do goleiro Weverton, o ataque do Brasil de Pelotas ficou com a bola no meio de campo e com o gol livre. No entanto, a bola foi para fora. O Atlético reagiu e criou diversas chances de gol.

O gol, porém, só foi marcado no final do primeiro tempo. O meia Marcos Guilherme recebeu um cruzamento pela esquerda do lateral-direito Eduardo e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador aos 44 minutos.

Com a vantagem, o Furacão tentou controlar o jogo no segundo tempo para garantir a vitória. Mesmo assim, o placar quase foi ampliado em um escanteio cobrado por Nikão, que deu trabalho para o goleiro Eduardo Martini defender. O Atlético-PR estava conseguindo segurar o jogo até os 30 minutos do segundo tempo, quando o Brasil de Pelotas chegou ao empate.

O gol da equipe gaúcha aconteceu no mesmo lugar e da mesma forma que o gol do Furacão. Em um cruzamento do atacante Nathan pela esquerda, o centroavante Marcos Paraná empurrou para as redes. O Atlético-PR foi para cima, em busca da vitória. No entanto, a expulsão do meia Vinícius, depois de uma entrada forte e uma confusão com os jogadores do Brasil de Pelotas, esfriou o ânimo do Furacão.

Agora, o Atlético-PR “vira a chave” e inicia a preparação para o AtleTiba do próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O clássico é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.