23°
Máx
12°
Min

Atlético-PR empata com xará mineiro em jogo na Arena

O Atlético-PR empatou com o Atlético-MG neste domingo (22), pelo placar de 1x1, na Arena da Baixada. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente do placar, aos 9 do primeiro tempo com André Lima. Mas o Galo empatou na etapa complementar, em cobrança de pênalti.

O Rubro-negro começou o jogo tentando mostrar sua força e conseguiu isto com o atacante André Lima, que abriu o placar na Arena da Baixada aos 9 minutos do primeiro tempo. 

(Foto: Hamilton Zambiancki / Redação em Campo) (Foto: Hamilton Zambiancki / Redação em Campo)  

Apesar do gol, o Atlético-MG cresceu no jogo e passou a pressionar o Furacão, chegando muito mais ataque. O Atlético-PR suportou a força do adversário. A torcida atleticana também questionou bastante a arbitragem.

O clima de tensão dentro de campo foi refletido no comportamento do técnico Paulo Autuori. Ele discutiu bastante com o quarto árbitro. Ele foi expulso de campo e foi acompanhado para deixar o campo.

(Foto: Hamilton Zambiancki / Redação em Campo)(Foto: Hamilton Zambiancki / Redação em Campo) 

Na segunda etapa da partida, o Atlético-PR até tentava buscar mais um gol no placar para sacramentar a vitória. No entanto, o Galo continuou em busca do gol de empate. O jogo ficou equilibrado, na tentativa das duas equipes de marcar. Mas o Atlético-MG passou a dominar a partida.

Aos 31 minutos do segundo tempo, a arbitragem sinaliza um pênalti para o Atlético-MG. O lance foi bastante contestado pela torcida. O árbitro indicou toque de mão de Cleberson dentro da área. O Galo converteu a cobrança com Cazares e empatou o jogo.

Um lance em cima do atacante atleticano Walter dentro da área também foi bastante cobrado pela torcida, mas a arbitragem mandou seguir o lance, aos 35 minutos. O goleiro Weverton, do Atlético-PR, passou a ser o destaque da etapa complementar diante da pressão do adversário. Ao final da partida, os jogadores do Atlético-PR reclamaram bastante da arbitragem.

Com o resultado deste domingo, o Furacão consegue o primeiro ponto na classificação do Campeonato Brasileiro 2016. Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o Botafogo fora de casa, na quarta-feira (25).

Colaboração Redação em Campo